Brasil,

Webmotors Autoinsights revela as motos mais procuradas pelos brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Levantamento do Webmotors Autoinsights traz as marcas, modelos, estilos e cores das motos mais procuradas pelos brasileiros em 2019 e 2020. Destaque para a Honda CB 600F Hornet, a mais visitada nos dois anos, e para o crescimento da audiência das utilitárias em 2020.

Um modelo fabricado no Brasil de 2004 a 2014 ainda mexe com a paixão dos aficionados pelas duas rodas. Por dois anos consecutivos, a CB 600F Hornet foi a moto com maior audiência em todas as regiões do país nas plataformas da Webmotors conforme apurou levantamento do Webmotors Autoinsights, hub de notícias, dados e informações sobre o mercado automotivo, que levou em consideração a audiência para motos em 2019 e 2020. Entre primeiras posições que indicam a preferência dos brasileiros comparando os períodos, a XRE 300, outro modelo da Honda, subiu da terceira para a segunda colocação, invertendo com a Yamaha XT 660R.

Considerando todo o Brasil, o levantamento confirmou a Honda também como a marca de maior audiência nos dois últimos anos, seguida pela Yamaha (juntas, as duas marcas representaram 68,5% da audiência de motos em 2020). A BMW ocupou a terceira posição no país nos dois anos, porém, a marca alemã liderou na região Sudeste, onde está concentrada a maior parte da população e no Nordeste, mas caiu de terceira para a quarta posição nas demais, ficando atrás da Harley-Davidson.

Em termos de crescimento de audiência de 2019 para 2020, a maior alta foi da Triumph (33,5%), seguida da Honda (32%), fabricante que mais emplacou modelos entre os que mais cresceram em audiência em quatro das cinco regiões: a Honda Biz 125 ES cresceu 49% no Sudeste; a Honda XRE 300 cresceu 119% no Norte; e a Honda CG 160 Titan EX cresceu 112% e 115% no Nordeste e no Centro-Oeste, respectivamente; no Sul, porém, Harley-Davidson Fab Boy foi a que teve maior crescimento em audiência (+ 67%).

Com relação à preferência de cores, as motos mais visitadas no país foram as pretas nos dois anos considerados. As motos vermelhas subiram da terceira para a segunda colocação e inverteram posição com as brancas. Mas, considerando as dez cores mais visitadas no período, as motos marrons foram os que mais cresceram, com alta de 26,5% na audiência.

Em estilo, as utilitárias foram as que mais cresceram em audiência em 2020

Entre os estilos com maior audiência nas plataformas da Webmotors, o levantamento apontou que as motos Trail subiram da segunda colocação para a primeira, invertendo posição com os modelos Naked. Nesse quesito, as motos Off-Road foram as únicas que tiveram queda de audiência (-1.5%) e, em termos de crescimento, destaque para os modelos utilitários, que tiveram alta de 64% de um ano para o outro.

“O crescimento do interesse pelas motos utilitárias mostra um comportamento dos consumidores que pode ser atribuído a um reflexo da pandemia de Covid-19, pois esse estilo é muito buscado pelas pessoas que utilizam as motos no trabalho”, comenta o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic. “Entre os carros, nosso levantamento também registrou alta expressiva no interesse por picapes e vans/utilitários, comprovando interesse em veículos que podem ser usados como alternativa de renda para as pessoas”, completa.

Sobre impactos da pandemia no setor de motos, dados divulgados recentemente pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) mostram que a produção de modelos novos foi afetada pela paralisação nos meses de abril e maio e pela situação no estado do Amazonas, onde estão instaladas boa parte das montadoras de motos, gerando “filas de espera” nas concessionárias em função do apetite dos comparadores interessados principalmente em modelos que podem ser usados para entregas, em linha com o que mostrou o levantamento do Webmotors Autoinsights.

O monitoramento da associação mostra que a produção de motos novas caiu de 1,1 milhão em 2019 para 961,9 mil em 2020, mas que tem projeção de retomada aos patamares de 2019 em 2021, apesar da expectativa de ainda não atender toda a demanda, sobretudo devido às restrições impostas no polo produtor de Manaus (AM).

Confira os rankings das motos em 2020

Marcas mais visitados

1. Honda

2. Yamaha

3. BMW

4. Suzuki

5. Harley-Davidson

6. Kawasaki

7. Triumph

8. Ducati

9. Dafra

10. KTM

Modelos mais visitados

1. Honda CB 600F Hornet

2. Yamaha XT 660R

3. Honda XRE 300

4. Yamaha XJ6 N

5. Honda CB 300R

6. Honda PCX

7. BMW F 800 GS

8. Honda Biz 125 ES

9. Harley-Davidson Sports Iron 883

10. Yamaha MT-03

Estilos mais visitados

1. Trail

2. Naked

3. Street

4. Custom

5. Esportiva

6. Scooter

7. Off-Road

8. Touring

9.Utilitária

10. Triciclo

Cores com mais visitadas

1. Preta

2. Vermelha

3. Branca

4. Azul

5. Cinza

6. Prata

7. Verde

8. Laranja

9. Amarela

10. Marrom

Modelos mais visitados por região:

Sul / Sudeste / Centro-Oeste / Norte / Nordeste: CB 600F Hornet

Estilos mais visitados por região:

Sudeste / Norte: Trail

Sul / Centro-Oeste: Naked

Nordeste: Street

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos. 

Por mês, a Webmotors conta com mais de 32 milhões de visitas, são gerados 1,7 milhão de leads e 140 milhões de pesquisas por veículos no site. Em 2018, juntamente com o Santander Financiamentos, lançou o Cockpit, uma plataforma que permite serviços de vendas de automóveis, seguros e serviços de concessionários, criando um domínio do ecossistema automotivo com produtos de alta tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar