Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Stellantis avança na liderança do mercado brasileiro e argentino

A Stellantis avançou na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 46.065 veículos emplacados em fevereiro e uma participação de mercado de 29,1%. A marca Fiat manteve-se na liderança do mercado brasileiro, com expressivos 21,2% de participação nas vendas totais e 33.501 unidades emplacadas.

Com este bom resultado, a Stellantis está na liderança do mercado no bimestre, com 91.707 veículos vendidos e 28,6% de participação de mercado, enquanto Fiat se destaca como a marca mais vendida, com 20,1% do volume de vendas acumuladas. Entre os dez modelos mais vendidos no país desde janeiro, cinco são produzidos pela Stellantis: os Fiat Strada, Argo, Toro e Mobi e o Jeep Renegade.

A Stellantis também liderou o mercado argentino com 8.110 unidades vendidas, o equivalente a 28,2 % de participação de mercado no mês de fevereiro. No acumulado do ano, as vendas somam 21.813 veículos, com 28,3% de participação de mercado.

Fiat aumenta participação de mercado

A Fiat registrou 33.501 veículos emplacados em fevereiro e 21,2% de participação de mercado. Assim, a marca foi líder de vendas pelo segundo mês consecutivo no ano e já acumula 64.391 unidades emplacadas no bimestre, com 20,1% de participação. É a marca que mais cresce no país neste ano, com ganho de 6,2 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre os destaques da marca estão os modelos Argo e Toro, ambos com recordes de participação de mercado desde o seu lançamento, com 5,1% e 3%, respectivamente. A Fiat também alcançou o recorde histórico de participação no segmento de picapes, com 57,8% no mês.

Jeep avança na liderança dos SUVs

Com 10.473 veículos emplacados em fevereiro e 6,6% de participação de mercado, a Jeep confirma a trajetória de crescimento. No acumulado do ano, as vendas somam 22.600 unidades e 7% de participação de mercado, posicionando a Jeep como a quinta marca mais vendida no Brasil.

O Jeep Renegade está entre os cinco modelos mais vendidos no bimestre, com o equivalente a 4% das vendas totais de veículos no período. O Jeep Compass alcança 3% de participação nas vendas.

A Jeep avança na liderança do segmento de SUVs. Em fevereiro alcançou 22,5% de participação nas vendas do segmento, totalizando 23,9% de participação no acumulado do ano.

O desempenho de Peugeot, Citroën e Ram

A Peugeot somou 1.160 unidades vendidas em fevereiro e 2.678 no bimestre, com 0,8% de participação sobre as vendas acumuladas do ano. Citroën registrou 811 unidades vendidas em fevereiro e 1.616 no acumulado no ano, com 0,5% de participação.

A marca Ram avançou e ganhou espaço no mercado brasileiro, com 115 emplacamentos em fevereiro e 419 no bimestre, crescendo 13% em relação a igual período do ano anterior. Com este bom desempenho no Brasil, Ram fechou o primeiro bimestre com 1.770 carros vendidos na América do Sul, com um crescimento de 10% na comparação com 2020.

Stellantis lidera na Argentina

A Stellantis liderou o mercado argentino de automóveis e comerciais leves em fevereiro e no acumulado do ano. Com 21.813 unidades emplacadas desde janeiro, a empresa tem 28,3% de participação nas vendas registradas no país no período.

Fiat Cronos continua a ser o modelo mais vendido no mercado argentino. Em fevereiro, teve 3.182 unidades vendidas, o que representa mais de 11% do mercado total.

Com 8,3% do mercado argentino em fevereiro, a Peugeot posicionou o Novo 208 como líder do segmento B Hatch, com um total de 1.527 unidades vendidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo