Brasil,

SAE BRASIL lança Programa Diversidade 2021 na próxima segunda, 8 de março, 19h, no Youtube

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria do Socorro Diogo
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Programa Diversidade SAE BRASIL 2021 busca mais representatividade feminina e equidade de gênero no setor da mobilidade

Alinhada aos movimentos globais pela inclusão e diversidade, a SAE BRASIL lança no próximo dia 8 de março o Programa Diversidade SAE BRASIL 2021, em formato digital. A iniciativa é da mentoria SAE Mulheres, que busca a representatividade feminina na instituição e a equidade de gênero no setor da mobilidade.

O Programa Diversidade SAE BRASIL é composto vários encontros realizados ao longo do ano, entre eles o Simpósio SAE BRASIL de Diversidade no Setor da Mobilidade, nos dias 4 e 5 de agosto. Haverá ainda a trilha de lives intitulada Conversas Inspiradoras, que será realizada de abril a novembro e debaterá temas de inclusão e diversidade. O Relatório Diversidade SAE BRASIL 2021 completará a lista das atividades.

Daniela Lucchese, mentora da SAE Mulheres, destaca que o tema diversidade cresce a cada dia em relevância para as empresas, sendo visto como vantagem competitiva. “O respeito às diferenças é fator fundamental. Mas as empresas começam a entender também que uma equipe com diferentes perfis é mais rica em talentos e pode contribuir significativamente para os resultados da organização”, diz. Para Daniela, ambientes que respeitam e valorizam as diferenças reduzem conflitos e aumentam o engajamento dos colaboradores, com promoção da melhoria no clima organizacional e aumento do rendimento da equipe.

Palestrantes no lançamento do Programa Diversidade SAE BRASIL 2021

Ana Lucia Melo - Palestra - Diversidade: Diagnósticos, Desafios e Estratégias para a ação. Ana Lúcia é diretora-adjunta no Instituto Ethos, e responsável pelas atividades de pesquisa, desenvolvimento de ferramentas e metodologias, consultoria e capacitação nas áreas de gestão responsável para a sustentabilidade, cadeias de valor sustentáveis, direitos humanos, diversidade e integridade.

Adriano Bandini Campos - Palestra: Neurociência e Diversidade. Adriano é especialista em Diversidade no Itaú-Unibanco atua há mais de 20 anos com estratégias de Diversidade com os temas gênero, raça, pessoa com deficiência, LGBTI+, crenças, gerações, programa Aprendiz, 50+, etnia e egressos. Desenvolve programas de inclusão, realiza assessoria técnica e se aplica em formar profissionais de Diversidade.

Gabriela Almeida - Palestra: Mulheres na alta liderança. Gabriela é gerente de Direitos Humanos da Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, onde é responsável pela coordenação do grupo de trabalho de direitos humanos, gestão de todos os projetos no âmbito desse grupo temático, além da captação de recursos para garantir a execução.

Ricky Ribeiro - Palestra: Mova sua Mente - Inclusão, Superação e Acessibilidade. Rick é fundador da OSCIP Associação Abaporu e do portal Mobilize Brasil – Mobilidade Urbana Sustentável. Consultor e membro da equipe de Sustentabilidade Corporativa da empresa Ernst & Young, possui boletim semanal sobre mobilidade urbana sustentável no podcast Expresso. Diagnosticado em 2008 com esclerose lateral amiotrófica (ELA), Ribeiro trabalha e se comunica por meio de um leitor óptico que interpreta os movimentos da pupila.

Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL, afirma que a essência da diversidade está em aceitar que, apesar de eventuais diferenças, todos devem ser respeitados, e em 2021 não há mais como contestar essa afirmação. “É fundamental que as empresas estabeleçam uma visão integradora que envolva responsabilidade organizacional e mudança de viés cultural. O Programa Diversidade SAE BRASIL tem o objetivo de contribuir nesse sentido com as organizações que fazem parte do ecossistema da mobilidade”, afirma.

LANÇAMENTO DO PROGRAMA DIVERSIDADE SAE BRASIL 2021
Dia 8 de março, 19 h – no Youtube canal SAE BRASIL

Sobre a SAE BRASIL - Associação sem fins lucrativos que congrega profissionais unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos, num grande ecossistema da mobilidade. A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 09 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País. A SAE BRASIL é filiada à SAE International, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios em cerca de 100 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar