Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Volvo parte para os elétricos, sem concessionárias

Vivaldo José Breternitz

A partir de 2030, a Volvo passará a produzir somente carros elétricos, que serão vendidos apenas através de seus canais online, eliminando a figura da concessionária.

Segundo a empresa, essa eliminação permitirá desenvolver relacionamentos diretos com os clientes - evidentemente, com a eliminação de um elo da cadeia, também é possível aumentar os lucros da Volvo e, teoricamente, praticar preços menores, aumentando a competitividade.

Os preços ao consumidor serão fixados pela fabricante e os clientes poderão conhecer os veículos fisicamente em showrooms, que também serão responsáveis pelas entregas e serviços.

Anteriormente, a Volvo havia divulgado planos que previam que 50% dos veículos fabricados a partir de 2025 seriam elétricos. A meta para 2030 foi anunciada em evento no qual a empresa, ao anunciar novos modelos, afirmou também estar convicta que o mercado de veículos movidos por motores que queimam combustíveis fósseis está se retraindo em ritmo crescente.

A Volvo está seguindo o caminho aberto pela Tesla, cuja linha, totalmente elétrica, não é vendida por meio de concessionárias. A Ford também planeja eliminar os motores a explosão até 2030, mas apenas na Europa; já a GM diz que 100% de seus veículos serão elétricos a partir de 2035.

Mas a tecnologia prega peças: uma quantidade não especificada de SUVs Volvo XC40, o primeiro elétrico produzido pela empresa sueca, está retida em portos americanos, pois deixaram a fábrica sem que fosse instalado o software que permite sua conexão aos smartphones dos proprietários, e sem o qual não são possíveis coisas como abrir e fechar portas, dar a partida, diagnosticar falhas e contatar a assistência técnica.

Esses veículos deveriam ter sido entregues aos usuários no final de fevereiro, mas provavelmente isso ocorrerá apenas em meados de abril. Tecnologia ajuda, mas às vezes pequenas falhas geram grandes problemas, até mesmo tragédias.

Vivaldo José Breternitz é Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, é professor da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo