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Sólidos Resultados em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis
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Após a criação da Stellantis N.V. através da conclusão da operação de fusão internacional entre a Fiat Chrysler Automobiles N.V. (FCA) e a Peugeot S.A. (PSA) em 16 de janeiro de 2021, os documentos a seguir são os comunicados dos resultados da herança das operações da FCA e da PSA para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020.

FCA

A FCA apresenta resultados sólidos para o ano de 2020, apesar dos impactos da COVID-19:

• Resultado operacional ajustado (EBIT ajustado*) de € 3,7 bilhões com 4,3% de margem

• Lucro líquido no breakeven com lucro líquido ajustado de € 1,9 bilhão

• Fluxo de caixa livre industrial * positivo, com € 0,6 bilhão

FCA reporta resultados recordes no 4º trimestre:

• Resultados recordes do Grupo e da América do Norte no 4º trimestre, com EBIT ajustado (resultado operacional) de € 2,3 bilhões e € 2,2 bilhões e margens de 8,2 % e 11,6 %, respectivamente, e com todas as regiões e Maserati rentáveis

• Sólido fluxos de caixa livre industrial de € 3,9 bilhões

PSA

Altamente rentável em 2020 apesar da COVID-19 com 7,1% de margem operacional ajustada no segmento automotivo:

• 7,1 % de margem operacional ajustada (segmento Automotivo)*, em € 3,4 bilhões

• 9,4 % de margem operacional ajustada (segmento automotivo) no 2º semestre, em um nível recorde

• Resultado líquido (Group share) de € 2,2 bilhões

• € 2,7 bilhões de fluxo de caixa livre no segmento Automotivo*

• € 13,2 bilhões de posição financeira líquida no segmento Automotivo*

“Estes números demonstram a solidez financeira da Stellantis, unindo duas empresas fortes e saudáveis. A Stellantis decola para um ótimo início e está totalmente focada em alcançar todas as sinergias prometidas.”

- Carlos Tavares, CEO da Stellantis

De acordo com o aditivo ao Acordo de Fusão, datado de setembro de 2020, o Conselho de Administração aprovou uma distribuição de € 1 bilhão (1) aos acionistas, sujeita à aprovação dos acionistas na AGM (Assembleia Geral Anual) de 15 de abril de 2021

Perspectiva Industrial 2021 (2): América do Norte + 8%, América do Sul + 20%, Europa + 10%, Oriente Médio & África + 3%, Índia & Ásia-Pacífico 3% e China + 5%

Orientações 2021(3): margem do resultado operacional ajustado de 5,5-7,5%; assumindo que não haja lockdowns significativos relativos à COVID-19

Calendário Financeiro:

1º Trimestre de 2021 – Apenas Vendas e Faturamento – 5 de maio de 2021

1º Semestre de 2021 – Resultados Financeiros Completos – 3 de agosto de 2021

3º Trimestre de 2021 – Apenas Vendas e Faturamento – 28 de outubro de 2021

Estes resultados não representam os resultados consolidados da Stellantis N.V.

Em 3 de março de 2021, às 15h30 CET / 9h30 EST, uma audioconferência e um webcast serão realizados para apresentar os resultados do 4º trimestre e os resultados completos do ano de 2020 da FCA e os resultados completos do ano de 2020 da PSA. A conferência poderá ser acompanhada ao vivo e uma gravação estará disponível posteriormente no website do Grupo (https://www.stellantis.com/en). Os documentos de apoio estarão disponíveis no website do Grupo antes da conferência.

Uma referência deve ser feita à seção “Comunicado sobre Declarações Prospectivas” (“Safe Harbor Statement”) incluída em outro local dentro deste documento.

* Referir-se às seções FCA "Reconciliações do Quarto Trimestre ", "Reconciliações Ano Completo de 2020" e "Notas da FCA" e à seção PSA "Apêndice" para as definições sobre as respectivas medidas financeiras suplementares da empresa e reconciliações às métricas aplicáveis da IFRS.

NOTAS

(1) O Acordo de Fusão, conforme alterado em setembro de 2020, contemplou uma distribuição potencial de dividendos de €1 bilhão após a conclusão da fusão. O Conselho de Administração resolveu propor à AGM a aprovação de uma distribuição especial de dividendos de € 0,32 por ação ordinária correspondendo a uma distribuição total de aproximadamente € 1 bilhão (aproximadamente US$1,2 bilhão convertido pela taxa de câmbio reportada pelo Banco Central Europeu em 26 de fevereiro de 2021). A distribuição estará sujeita à aprovação da AGM, que está programada para ser realizada em 15 de abril de 2021. O calendário esperado para a MTA, Euronext Paris e NYSE é o seguinte: (i) ex-date 19 de abril de 2021, (ii) data de registro em 20 de abril de 2021, e (iii) data de pagamento em 28 de abril de 2021.

(2) Fonte: IHS Global Insight, Wards, China Passenger Car Association e estimativas do Grupo.

(3) O lucro operacional ajustado (perda) exclui do resultado operacional (perda) os ajustes decorrentes de reestruturação, impairments, baixa de ativos, alienações de investimentos e os ganhos operacionais não usuais (despesa) que são considerados raros ou eventos discretos e não são frequentes por natureza, como a inclusão de tais itens não é considerada como indicativa do desempenho operacional contínuo do Grupo. A orientação não reflete os impactos dos ajustes contábeis de compras ou das mudanças com a fusão.

COMUNICADO DE SOBRE DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS (“SAFE HARBOR STATEMENT”)

Este documento, em particular no tocante à ‘Orientações 2021’, contém declarações prospectivas. Em particular, as declarações relativas ao desempenho financeiro futuro e sobre as expectativas da Companhia quanto à realização de determinadas métricas, incluindo receitas, fluxo de caixa livre industrial, vendas de veículos, investimentos de capital, custos de pesquisa e desenvolvimento e outras despesas em qualquer data futura ou período futuro, são declarações prospectivas. Essas declarações podem incluir termos como “pode”, “irá”, “espera”, “poderia”, “deveria”, “pretende”, “estimar”, “antecipar”, “acreditar”, “permanecer”, “no caminho certo”, “design”, “meta”, “objetivo”, “finalidade”, “previsão”, “projeção”, “perspectiva”, “expectativa”, “plano” ou termos semelhantes. Declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro. Em vez disso, baseiam-se no estado atual de conhecimento do Grupo, expectativas e projeções futuras sobre eventos futuros e são, por natureza, sujeitas a riscos e incertezas inerentes. Eles se relacionam a eventos e dependem de circunstâncias que podem ou podem não ocorrer ou existir no futuro e, como tal, não deve ser depositada confiança indevida neles.

Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos em previsões futuras como resultado de vários fatores, incluindo: o impacto da pandemia de Covid-19; a habilidade do Grupo de lançar novos produtos com sucesso e manter volumes de vendas de veículos; mudanças nos mercados financeiros globais, ambiente econômico geral e mudanças na demanda por produtos automotivos, que são sujeitos a ciclicidade; mudanças nas condições políticas e econômicas locais, mudanças na política comercial e imposição de tarifas e/ou tributos globais e regionais ou tarifas/tributos direcionadas à indústria automotiva, promulgação de reformas tributárias ou outras mudanças nas leis e regulamentos tributários; a capacidade do Grupo de expandir algumas de suas marcas globalmente; sua capacidade de oferecer produtos inovadores e atraentes; sua capacidade de desenvolver, fabricar e vender veículos com recursos avançados, incluindo características aprimoradas de eletrificação, conectividade e direção autônoma; vários tipos de reclamações, ações judiciais, investigações governamentais e outras contingências, incluindo reclamações de responsabilidade e garantia do produto e reclamações ambientais, investigações e ações judiciais; despesas operacionais materiais relacionadas ao cumprimento das normas ambientais, de saúde e segurança; o intenso nível de concorrência na indústria automotiva, que pode aumentar devido à consolidação; exposição a déficits no financiamento dos planos de pensão de benefício definido do Grupo; a capacidade de fornecer ou providenciar acesso a financiamento adequado para revendedores e clientes de varejo e riscos associados relacionados ao estabelecimento e operações de empresas de serviços financeiros; a capacidade de acessar recursos para executar os planos de negócios do Grupo e melhorar seus negócios, condição financeira e resultados das operações; um mau funcionamento significativo, interrupção ou violação de segurança que comprometa os sistemas de tecnologia da informação ou os sistemas de controle eletrônico contidos nos veículos do Grupo; a capacidade do Grupo de obter benefícios antecipados de acordos de joint venture; rupturas decorrentes de instabilidade política, social e econômica; riscos associados ao nosso relacionamento com funcionários, revendedores e fornecedores; aumentos de custos, interrupções no fornecimento ou escassez de matérias-primas; alterações nas relações trabalhistas e industriais, bem como nas leis trabalhistas aplicáveis; flutuações nas taxas de câmbio, alterações nas taxas de juros, risco de crédito e outros riscos de mercado; agitação política e civil; terremotos ou outros desastres; o risco de que as operações do Groupe PSA e da FCA não sejam integradas com sucesso e outros riscos e incertezas.

Quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento são válidas apenas a partir da data deste documento e o Grupo renuncia a qualquer obrigação de atualizar ou revisar declarações prospectivas publicamente. Informações adicionais sobre o Grupo e seus negócios, incluindo fatores que podem afetar materialmente os resultados financeiros do Grupo, estão incluídas nos relatórios e arquivos protocolizados pela FCA junto à Securities and Exchange Commission (“SEC”) dos EUA (incluindo o registro da declaração prevista no Formulário F-4 que foi declarada efetiva pela SEC em 20 de novembro de 2020), os arquivos da AFM e CONSOB e os relatórios protocolizados pela PSA junto à AFM.

Amsterdã, 3 de março de 2021


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