Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mulheres à frente do mercado de veículos seminovos

No Dia Internacional da Mulher elas falam sobre os desafios de atuar neste segmento ao longo dos últimos anos

Para muitas mulheres, uma carreira no ramo automotivo pode ser bem desafiadora, já que ainda é evidente a predominância masculina neste segmento, porém elas vêm ganhando cada vez mais o seu espaço. Um levantamento feito pela agência Automotive Business mostra que a presença feminina na alta gestão das empresas do setor automotivo é de apenas 6% e na média gestão (gerência) de 12%. Por isso, quebrar essas barreiras é essencial para que elas consigam ser mais vistas neste mercado, provando que estão ali pelo mérito e por serem extremamente competentes naquilo que fazem.

Para a empresária Rosemary Moura, diretora financeira da Associação de Revendedores de Veículos em Minas Gerais (ASSOVEMG) e sócia da Top Marcas Veículos, em Belo Horizonte, as mulheres precisam provar diariamente que são tão competentes quanto os homens, para realizar esse tipo de trabalho. “Temos alguns pontos a nosso favor, como a disciplina e a organização feminina. Porém, as cadeiras de liderança ainda são em menor número e as posições ocupadas não evoluíram como deveriam”.

Ela acrescenta que apesar de muitos clientes ao chegar na loja se direcionarem a um vendedor masculino acreditando que ele seja mais capacitado para o atendimento, outros já preferem que uma mulher o(a) atenda, buscando uma venda mais humanizada e cuidadosa. “A mulher é mais paciente e tem uma escuta diferenciada, procurando entender e atender a real necessidade do cliente, fazendo a diferença na vida das pessoas”, comentou a empresária.

Há 10 anos no mercado de seminovos, a lojista Daniele Ramos, à frente da Plus Car, em Belo Horizonte, acredita que hoje as mulheres vêm demonstrando uma capacidade, qualificação, presença de mercado, constante evolução e crescimento. “Lugar de mulher é onde ela quiser, seja trabalhando na venda ou consertando carros”, declarou Gabriele Amorim, sócia da 1001 Veículos, na capital e associada Assovemg.

Força e persistência!

O caminho, apesar de não ser fácil, é possível. Por isso, a força e a persistência são fundamentais para que o espaço delas seja devidamente valorizado a cada dia. “Outra vantagem feminina é que conseguimos explorar essa área e enxergar diferentes pontos dentro desse segmento. Aprendo cada vez mais com o meu trabalho, e sei que a minha competência é o que define, e não o meu gênero”, afirmou a diretora financeira da Assovemg.

Para vencer todos os preconceitos impostos nessa área, Rosimeire ressalta a importância das mulheres em cargos relevantes, como das associações do segmento. “Fico muito feliz em fazer parte da diretoria da Assovemg e poder representar o papel feminino ao lado de outras mulheres da equipe, colaborando para a tomada de decisões importantes e no crescimento da associação”, declarou.

Fonte: Rosemary Moura é empresária, diretora financeira da Associação de Revendedores de Veículos em Minas Gerais (ASSOVEMG) e sócia da Top Marcas Veículos, em Belo Horizonte (@assovemg).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo