Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

De auxiliar de salão de bingo a referência em reparos automotivos: a trajetória de Herivelto Malosti, um dos principais técnicos martelinhos do mundo

A técnica conhecida como Martelinho de Ouro, que permite desamassar de maneira rápida e segura a lataria de veículos, tem uma grande mente inovadora e profissional de destaque. Herivelto Malosti é um dos maiores especialistas na técnica automotiva no mundo, reconhecido internacionalmente por criar um método próprio, aperfeiçoado e preciso. Hoje, Herivelto é idealizador do curso “Profissão Martelinho”, que já formou mais de 150 alunos em 14 países, incluindo o Brasil, transformando carreiras ao redor do mundo com o ensino da técnica prática e lucrativa.

"Mais de duas décadas depois de conhecer a técnica Martelinho, fui aperfeiçoando o método com a minha própria experiência. Identifiquei os erros, vi o que precisava ser mudado, colhi informações preciosas. Percebi que o grande segredo da arte Martelinho era repassado de forma injusta, muitas vezes com cursos relâmpagos que não passavam a técnica por completo, deixando para trás pessoas desiludidas e mal treinadas com essa arte encantadora. Resolvi então repassar de uma forma que todos meus alunos obtivessem êxito no mercado automotivo", destaca Herivelto.

No Brasil, Herivelto comanda a Aral-Latam, empresa de referência no reparo de veículos, reconhecida pelo método seguro, responsável, sustentável e de alta qualidade. A empresa é a única do segmento na América Latina a ter o certificado ISO 9001, reforçando o padrão de qualidade ofertado no mercado.

Quem vê o empresário dentro da sua trajetória de sucesso, muitas vezes não imagina os obstáculos que antecederam sua história. Herivelto trabalhava em um bingo na cidade de Curitiba como auxiliar de salão e afirma que sempre a instabilidade financeira e profissional o acompanhava na rotina de trabalho. "Eu estava em uma função que tinha muitas responsabilidades e nenhum funcionário durava muito tempo no cargo. Eu precisava muito daquele emprego e tinha medo de perdê-lo. Para piorar, recebi o comunicado dizendo que o bingo seria vendido e todo meu trabalho poderia ir por água abaixo", lembra Herivelto.

Foi nesse grande momento de dúvida quanto a sua permanência no bingo que Herivelto recebeu o convite de um amigo que mudaria sua vida para sempre. Conheceu a técnica PDR (nome técnico do Martelinho de Ouro) e encantou-se pela arte de reparar automóveis. Herivelto procurou então formação na área e viu nos efeitos climáticos uma grande oportunidade de trabalho. O agora profissional martelinho viajou pelo mundo seguindo a rota das chuvas de granizo que atingem grandes pátios de concessionárias e montadoras e ficam meses fora de casa - um dos principais clientes dos técnicos em PDR.

“Em apenas dois dias de trabalho, eu havia faturado mais do que o melhor salário de um mês inteiro que já ganhei em minha vida. A forma como desenvolvi o meu próprio método me permitiu até ser premiado e ajudar muitas outras pessoas ao redor do mundo a também alavancarem a carreira”, afirma Herivelto.

A técnica Martelinho de Ouro

Martelinho de Ouro é uma técnica artesanal, conhecida nos Estados Unidos como PDR (Paintless Dent Repair/Removal). Ela remove o amassado sem danificar a pintura original. Do ponto de vista financeiro, é mais atrativo que a funilaria, além de ter uma execução mais rápida (dependendo da habilidade do técnico). Do ponto de vista profissional, como carreira, existem inúmeras formas de usar a técnica e obter retorno financeiro mesmo que não tenha uma oficina para trabalhar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo