Brasil,

Karvi indica os melhores meses do ano para comprar um carro seminovo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Feldman Cohen
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Karvi indica os melhores meses do ano para comprar um carro seminovo

Fevereiro, março, outubro e novembro são meses com possibilidades de fazer bons negócios

Você já se perguntou qual a melhor época do ano para comprar um carro usado? Alguns pontos podem influenciar esta escolha e a Karvi, plataforma internacional de venda de carros, tem algumas dicas que podem ser muito úteis neste momento.

De acordo com a startup, no primeiro semestre, os melhores meses para comprar um carro usado são fevereiro e março, por dois principais motivos:

Os carros seminovos sofrem desvalorização a cada ano e a virada de preço acontece nesta época. Por exemplo: um modelo ano 2018 até dezembro de 2020 é considerado um carro com 2 anos de uso; em janeiro ele passa a ter 3 anos e, consequentemente, perde valor de mercado.

No final do ano, muitas pessoas extrapolam o orçamento com festas, viagem e presentes, e isto provoca um endividamento que vai sendo quitado nos meses seguintes. Além disso, no Brasil, o começo do ano vem acompanhado do pagamento de impostos (IPVA, IPTU) e de matrículas e materiais escolares. Por isso, as pessoas acabam se descapitalizando nos primeiros meses do ano, o que gera uma queda na procura por carros seminovos, implicando diretamente na retração dos preços.

Já no segundo semestre, as melhores oportunidades estão concentradas nos meses de outubro e novembro:

O carro do ano se desvaloriza quando a montadora lança o modelo atualizado, fato que acontece no mês de outubro. Ou seja, o modelo 2020 sofre desvalorização quando chega o 2020/2021.

Muitas pessoas aguardam a chegada no 13º salário, que só vem no final dos meses de novembro e dezembro, para comprar um carro. Essa baixa na procura faz com que o mercado de carros seminovos fique desaquecido, gerando ofertas interessantes ao consumidor.

Comprando um carro seminovo nesta época, normalmente, ele já virá com IPVA, seguro obrigatório e outros impostos pagos para aquele ano, uma boa vantagem para o comprador.

“O ideal é que cada consumidor faça uma análise das suas condições financeiras e defina qual o melhor momento para adquirir esse bem tão almejado. Nesta hora, a Karvi será uma aliada para que esta experiência seja inesquecível”, afirma Rogério Corrêa, Head da Karvi Brasil. “O mais importante é dar um passo consciente e não comprometer mais de 30% do orçamento em parcelas de financiamento, buscando um carro que tenha a parte mecânica revisada”.

No Brasil há 1 ano, a Karvi oferece soluções que facilitam a compra e a venda online de carros novos e seminovos. Com um sistema de integração em tempo real com o estoque das concessionárias, a plataforma traz ao cliente tanto a cotação de preços, quanto a verificação de modelos e as especificidades dos automóveis disponíveis em cada loja; tudo isso com apenas alguns toques na tela.

Recentemente, a empresa lançou um serviço exclusivo e inédito no mercado brasileiro, com o objetivo de ajudar as concessionárias e os lojistas a melhorarem a qualidade de suas vendas online e, ao mesmo tempo, trazer em escala uma proposta de valor diferenciada para os clientes finais.

Funciona da seguinte forma: a Karvi oferece à sua rede credenciada um serviço completo, que inclui garantia mecânica de um ano para todos os carros vendidos, avaliação mecânica independente de 150 itens e fotografias e vídeos profissionais, captados diretamente na loja do vendedor. Já o cliente será beneficiado com a possibilidade de acessar um estoque de veículos com uma garantia de qualidade superior, baseada na transparência e simplicidade.

“Trazemos transparência à transação e diminuímos as chances de frustração com a compra. Esse é um diferencial da Karvi que elevará o nível dos serviços prestados no setor de venda de carros usados”, conclui Matías Fernández Barrio, CEO da Karvi.

Sobre a Karvi

A Karvi, plataforma internacional de vendas de carros, promete inovar a relação com o cliente e proporcionar uma nova experiência de compra aos amantes de automóvel. Com um sistema de integração em tempo real com o estoque das concessionárias, facilita tanto a cotação de preços, como a verificação de modelos e as especificidades dos automóveis disponíveis em cada loja; tudo isso com apenas alguns toques na tela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar