Brasil,

Mercado aquecido de carros seminovos tem proporcionado bons rendimentos na contramão da economia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cíntia Neves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Mercado aquecido de carros seminovos tem proporcionado bons rendimentos na contramão da economia

Consumidores estão apostando no aquecimento das vendas do seminovo para se capitalizar e investir em outros negócios

O setor de carros seminovos no país tem gerado um movimento estratégico em época de pandemia.Com o mercado aquecido, a compra e a venda de carros usados estão em alta e por motivos diferenciados, mas que têm agitado o setor. “É um cenário de mão-dupla. O carro seminovo tem um melhor custo-benefício e, muitos consumidores que estavam procurando um zero km optaram pela compra do usado. Na contramão, outras pessoas estão se desfazendo dos seus veículos para fazer algum investimento ou pagar uma dívida”, avalia Felipe Pessoa, diretor da rede Carbig.com.

Essa movimentação do setor, é registrada em números. Segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o mercado de usados disparou em dezembro de 2020 e cresceu 23,6% na comparação com o mesmo mês de 2019, enquanto o setor de novos recuou 7,5%. Isso fez com que o preço dos seminovos com até 3 anos de uso ficassem mais atrativos.

Da mesma forma que tem muita gente comprando, tem muita vendendo, explica Felipe Pessoa. Para uma parcela da população, a valorização do seminovo e a necessidade de monetizar proporcionam um cenário ideal para quem precisa vender. É um momento propício para quem está buscando se capitalizar com a venda do seminovo. Para alguns, a venda do bem pode ser o capital que faltava para pagar uma dívida, reformar a casa, o escritório de home-office, entre outros.

Na rede de seminovos Carbig.com, empresa do Grupo Carbel, o setor de compras de veículos seminovos foi reestruturado para atender à alta demanda. A empresa registrou 20% de crescimento nas compras de veículos seminovos de clientes somente no mês passado. Com o maior estoque de seminovos do estado, a rede que está em plena expansão, está com amplo apetite de compra. Para Pessoa, a fórmula para a empresa comprar bem e garantir preço justo para os clientes é simples.

“A Carbig é uma empresa que conta com a confiabilidade do Grupo Carbel, que está no mercado de automóveis há mais de 50 anos. A empresa representa oito marcas no estado e oferece segurança necessária a quem precisa vender ou comprar um carro. Isso sem falar nas condições especiais que temos para nossos clientes. Quem vende ou compra conosco se sente seguro de que está fazendo um bom negócio, além de ser um processo geralmente mais rápido e muito eficiente”.

O professor de educação física, Wlamyr Santarlacci Perez foi um dos clientes que optou pela Carbig para vender seu Toyota Corolla 2015 com segurança e investir na sua casa. Ele e a esposa compraram, recentemente, um novo apartamento e com a valorização do seminovo decidiram vender um dos carros para fazer uma reforma na casa nova. “A gente tinha investido muito dinheiro no projeto de um apartamento maior. Eu estou trabalhando perto de casa e minha esposa fica muito tempo em home office. Decidimos vender um dos carros para aplicar o dinheiro em uma reforma”, conta Santarlacci que ficou satisfeito com a negociação. “Fizemos um bom negócio na rede Carbig.com e tivemos todo o suporte da empresa”, ressalta.

Já a empresária Jéssica Brant, vendeu o seu Hyndai Creta 2018/2019 de olho em um modelo mais novo e maior. A família aumentou na pandemia e agora ela tem quatro filhos. Ela explica que a segurança e a rapidez na negociação foram fundamentais para fechar o negócio. “Meu marido é quem normalmente realiza esse tipo de negócio para mim, mas ele estava sem tempo. Eu contei com o apoio de uma equipe preparada, com sistema personalizado e protocolos. Me senti mais segura. Claro, que troquei mensagens com meu esposo e fechei um bom negócio na rede Carbig.com”.

A boa valorização do usado é fruto da expectativa de expansão e aumento das vendas da Carbig em 2021. A empresa inaugurou em janeiro sua 12ª loja, a primeira em Contagem, no Só Marcas Auto Shopping. “Esperamos crescer 20% em relação ao primeiro semestre de 2020. Para isso estamos investindo em inovações, atendimento e novas tecnologias”, diz Felipe Pessoa.

Na Carbig o cliente conta com o maior estoque de seminovos de Minas Gerais e ainda com uma equipe treinada e um site diferenciado com fotos em 360 graus por dentro e por fora. Além da diversidade de carros oferecida no site, o consumidor tem a comodidade de agendar sua conversa com o vendedor através da ferramenta.

Felipe explica que ao escolher vender ou comprar na rede Carbig.com, o cliente, além de realizar um bom negócio, escolhe segurança e tranquilidade. “Temos uma estrutura que nos permite pagar bem e oferecer preços justos. Todos os veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o certificado de procedência. O cliente Carbig volta a fazer negócio. O índice de satisfação entre nossos clientes é de 91%, muito acima dos praticados no mercado.

Sobre a rede Carbig.com

Fundada em dezembro de 2018, a rede Carbig.com já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há décadas no mercado. Possui o maior estoque de seminovos de Minas Gerais, com mais de 500 veículos.

Com cerca de 6 mil carros comercializados em 2020, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar