Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lucro líquido da Localiza cresce 25,7% em 2020

Volumes e receitas líquidas das divisões de aluguel de carros e gestão de frotas se destacam no período, recuperando a trajetória de crescimento da Companhia mesmo com incertezas da pandemia

A Localiza divulgou na última quinta-feira (25/02), depois do fechamento do mercado, os resultados do quatro trimestre de 2020 no qual a Companhia teve um lucro 75% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando R﹩ 401,8 milhões. A receita líquida da divisão de Aluguel de Carros cresceu 12,1% e a frota média alugada 4,1% comparadas ao 4T19. A taxa média de utilização cresceu 5,4 p.p, consequência da retomada das atividades no cenário da COVID-19.

O lucro líquido de 2020 alcançou R﹩ 1,05 bilhão, crescimento de 25,7% em relação ao ano anterior. A frota média alugada, no segmento de aluguel de carros, fechou o ano com aumento de 8,9% em relação a 2019. Na gestão de frota, resiliente ao longo de todo o ano, o avanço foi de 11,7%.

"O resultado é reflexo da nossa busca constante por uma operação eficiente e capacidade de nos adaptarmos a diferentes cenários com agilidade, resiliência e planejamento de longo prazo", explica Rodrigo Tavares, CFO da Localiza. De acordo com ele, 2020 foi um ano de muitas superações e inovações, que contribuíram para que a Companhia conseguisse atravessar a crise do coronavírus. "Nosso olhar esteve sempre em oferecer as melhores soluções de mobilidade para a sociedade, cuidando da segurança dos clientes e colaboradores e da sustentabilidade dos nossos negócios e processos", completa.

Na divisão de Gestão de Frotas, a Companhia teve aumento de 7,7% na receita líquida e 5,1% na frota média alugada, no 4T20 em comparação com o 4T19. O Ebitda consolidado, indicador para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, teve crescimento de 19,5% e o Ebit de 56,6% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida consolidada do 4T20 teve pequena queda de 2,2%, em comparação ao 4T19, impactada pela redução do volume de carros desativados, visando atender a forte demanda da alta temporada. A frota de veículos, por outro lado, cresceu 4,4% no último trimestre do ano em relação ao terceiro trimestre de 2020 para suportar a crescente demanda da Companhia.

Avanços em Sustentabilidade

Em 2020, a Companhia também avançou em sua agenda de sustentabilidade, com o lançamento do Programa de Diversidade e a integração ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Investiu, ainda, R﹩ 16 milhões em ações de combate à pandemia em três frentes: apoio à saúde, às pequenas e médias empresas e a comunidades em vulnerabilidade social.

A Companhia criou em 2020 o Localiza Labs, um laboratório de tecnologia para criar soluções cada vez mais aderentes às necessidades de mobilidade da sociedade. "O ano passado foi de superação de inúmeros desafios, que enfrentamos com muita agilidade e resiliência. Conseguimos, no meio de uma pandemia, evoluir em temas estratégicos para a empresa, como sustentabilidade e tecnologia, sempre seguindo nosso propósito de construir o futuro da mobilidade com nossos colaboradores, clientes, parceiros e sociedade", diz Nora Lanari, diretora de Relações com Investidores da Localiza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo