Brasil,

Militec 1 mostra novo elétrico da Hyundai, Ioniq 5

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Carro elétrico com estilo retrô lidera uma nova onda de EVs

O carro elétrico revelado pela Hyundai na manhã de terça-feira está se transformando em um dos mais importantes novos modelos nos 45 anos de fabricação de carros da empresa sul-coreana, compartilhou Militec 1

O 2022 Hyundai Ioniq 5 é o primeiro de muitos modelos a ser construído na plataforma EV dedicada E-GMP da Hyundai . É também o primeiro modelo a ser lançado como parte da marca Ioniq da Hyundai focada em veículos elétricos . E inclui uma longa lista de inovações em tecnologia para a empresa - mesclada com referências de design ao passado, inovação de funcionalidade e recursos que devem preparar esse rosto para o futuro.

O que faz este design impressionante funcionar tão bem - até onde podemos ver através de uma revelação virtual - é que ele mantém o perfil e a folha de metal limpos e fiéis ao que é baseado - o 45 Concept do salão do automóvel de Frankfurt 2019

Assim como esse conceito, o Ioniq 5 se inspira na aparência de cunha e nos cortes abruptos de muitos dos designs de hatchback das décadas de 1970 e 80, incluindo o Pony que, 45 anos atrás, iniciou a Hyundai em seu caminho para se tornar uma montadora global . E pontua os detalhes com uma aparência pixelizada para os faróis, lanternas traseiras e detalhes de perto. Observe o perfil e as sugestões do Ioniq 5 por tempo suficiente, e é tão retro-fresco que poderia tornar o New Wave novo novamente.

O 2022 Ioniq 5 está definido para rivalizar com um grupo de rápido crescimento de crossovers elétricos compactos que inclui o Tesla Model Y , o Ford Mustang Mach-E , o Nissan Ariya e o Volkswagen ID.4 . Cada um desses modelos terá características, especificações e diferenças e nuances levemente diferentes que estamos ansiosos para explorar. Ao contrário da maior parte dessa coorte, o Ioniq 5 será classificado como veículo de passageiros nos Estados Unidos, confirmou a empresa.

A Hyundai já provou o que tornará o Ioniq 5 diferente de alguns desses outros modelos. Ele aproveitará a vantagem de sua plataforma EV dedicada com piso de cabine plano, console central deslizante e assentos altamente ajustáveis. Oferecerá materiais mais sustentáveis do que em modelos rivais. E oferecerá o que pode ser o carregamento mais rápido de sua classe - com capacidade de recuperar 80% em apenas 18 minutos.

Mas, pela fita métrica e pelo cronômetro, provavelmente não estará muito longe desses rivais importantes. O Ioniq 5 tem cerca de 182 polegadas de comprimento - cerca de 5 polegadas mais curto do que o Modelo Y - mas tem uma distância entre eixos de 118,1 polegadas mais longa que o resto. Com uma largura de 74,4 polegadas e uma altura total de 62,3 polegadas, o Ioniq 5 não é o menor nem o maior entre seus concorrentes.

Essa distância entre eixos, diz Hyundai, corresponde a muito espaço para passageiros. O espaço para carga também é amplo - 18,8 pés cúbicos na parte traseira ou 56,2 pés cúbicos com os assentos dobrados. Em uma apresentação para a imprensa, a Hyundai mostrou que os encostos dos bancos traseiros se dobram, com uma abertura especialmente larga do hatchback. O frunk (porta-malas dianteiro) oferece 2,0 pés cúbicos adicionais nos modelos de tração traseira ou 0,8 pés cúbicos nas versões com tração nas quatro rodas.

As versões americanas do Ioniq 5 serão oferecidas com uma escolha entre baterias de alcance padrão de 58 kwh ou longo alcance de 77,4 kwh. Com base no recorde de eficiência da Hyundai, esperamos que chegue o mais próximo ainda da faixa nominal da Tesla.

Os modelos de tração nas quatro rodas com bateria Long Range combinam 302 cavalos de potência e 446 libra-pés de torque para os motores dianteiro e traseiro, ou 232 cv e 446 libra-pé combinados com a bateria Standard Range. As versões de tração traseira com ambas as baterias geram 215 cv e 258 lb-ft.

A aceleração é competitiva com outros EVs de longo alcance de seu tamanho - com aceleração de 0-62 mph variando de 5,2 segundos até 8,5 segundos, dependendo da versão. A velocidade máxima na linha do modelo é de 115 mph. Hyundai observou que a empresa ainda não decidiu sobre uma versão de desempenho 'N' do Ioniq 5

A Hyundai está oferecendo um teto solar no Ioniq 5, que é capaz de produzir 210 watts por hora de energia para a bateria principal - equivalente a mais de 800 milhas anuais, disse Hyundai em comunicado compartilhado por Militec Brasil.

Com a função de veículo para carregar, o Ioniq 5 pode se transformar em “um carregador sobre rodas”, de acordo com a Hyundai, com até 3,6 kw de potência para operar acessórios de camping ou ferramentas de tomadas dentro e fora do veículo. A Hyundai também observa que, com um conversor, os proprietários podem carregar “equipamentos elétricos de alta potência” - provavelmente uma dica para dispositivos domésticos de armazenamento de energia e outras possibilidades de energia de reserva.

O Ioniq 5 pode suportar carregamento rápido de 400 V e 800 V e seu sistema de carregamento múltiplo aumentará efetivamente a tensão com hardware de 400 V para obter um carregamento rápido e estável. No hardware CCS DC de carga rápida avaliado em 350 kw, o Ioniq pode obter de 10% a 80% em apenas 18 minutos e, com base nos números de alcance do WLTP, pode recuperar 62 milhas de alcance em cinco minutos.

A interface do Ioniq 5 tem um layout de “cabine dupla” consistindo essencialmente em dois monitores de 12,0 polegadas lado a lado. Segundo Militec 1, o sem capô logo à frente do motorista é um painel de instrumentos personalizável, enquanto o que fica no meio do painel é uma tela sensível ao toque. A Hyundai não mencionou os detalhes, mas diz que o sistema é o primeiro a integrar uma interface gráfica de usuário (GUI) Jong-e que pode coordenar temas com iluminação ambiente, no que parece um pouco com o que é oferecido no Volkswagen ID.4.

Pela primeira vez em qualquer Hyundai, o Ioniq 5 inclui um display head-up de realidade aumentada. Essencialmente, ele transforma o para-brisa em uma tela, diz Hyundai, onde pode ajudar o motorista a se concentrar em evitar um risco de segurança ou navegar por um cruzamento complexo.

O Ioniq 5 também vem com o Highway Driving Assist 2 (HDA 2) da empresa, que pela primeira vez permite que o motorista mude de faixa com apenas um toque no sinal de mudança. Há também um pacote completo de recursos de assistência ao motorista e segurança ativa, embora isso provavelmente esteja sujeito a alterações quando os recursos e preços forem detalhados nos próximos meses.

A Hyundai diz que o Ioniq estará disponível em alguns mercados no primeiro semestre do ano. Ele chega aos Estados Unidos neste outono.

Este artigo foi compartilhado por Militec 1

O que é Militec? Militec funciona? Militec é bom? Militec vale a pena? Militec estraga o motor? Militec testado e reprovado?

Militec é condicionador de metais sem cloretos ácidos usado em motores de carros e motos para proteger partes que sofrem desgastes como partidas frias de motor. Com mais de 25 anos no mercado e mais de 4 milhões de clientes, Militec provou que seu produto funciona e não é corrosivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar