Brasil,

Obras de manutenção continuam nas rodovias do SAI nesta semana

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ecovias
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Os trabalhos, que visam manter a segurança viária e o conforto do usuário, são acompanhados semanalmente pela Artesp

A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), programou obras de manutenção em todas as rodovias, de 22 a 29 de fevereiro. Os trabalhos estão estabelecidos em contrato com o Governo do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), e têm como objetivo manter a qualidade das rodovias, a segurança viária e o conforto dos usuários.

Na Imigrantes será realizado o reforço e implantação da sinalização horizontal, a manutenção de passarelas e viadutos, a recuperação de pavimento e os reparos em placas e nas juntas de dilatação em toda a extensão, do km 11 ao km 70, em ambos os sentidos, das 8h às 17h e das 21h às 5h. Haverá também o serviço de poda e de varrição, nos dois sentidos, do km 40 ao km 70, pela manhã e pela noite.

Os serviços de manutenção de passarelas e viadutos, recuperação de pavimento, reforço de sinalização horizontal e reparos de juntas de dilatação e de placas, estão programados para ocorrer ao longo de toda a via Anchieta, do km 9,7 ao km 65, nos dois sentidos, das 8h às 17h e das 21h às 5h. O reparo nas encostas será realizado no trecho de serra, do km 45 ao km 50 no sentido Litoral. No sentido São Paulo, o serviço será realizado do km 56 ao km 54 e do km 46 ao km 43. Os trabalhos de varrição e de poda acontecerão nos dois sentidos, do km 40 ao km 65, das 8h às 17h e no período noturno. As intervenções serão feitas das 7h às 17h. O reparo nas defensas metálicas está previsto para ocorrer no trecho de Baixada, do km 61 ao km 65, nas duas pistas, das 8h às 17h.

Nas rodovias Cônego Domênico Rangoni (CDR) e Padre Manoel da Nóbrega (PMN), além do acesso ao Guarujá pela SP-248, estão previstos, por toda sua extensão e em ambos os sentidos, serviços de reforço da sinalização horizontal, recuperação de pavimento, manutenção de passarela, poda e varrição e viadutos e reparo em placas e nas juntas de dilatação, sempre das 8h às 17h e das 21h às 5h.

Na Interligação Planalto e na Interligação Baixada também estão programados serviços de manutenção nos dois sentidos, como recuperação de pavimento, reforço da sinalização de solo, manutenção de passarelas e viadutos e reparos nas placas de. Esses trabalhos acontecem sempre das 8h às 17h e das 21h às 5h.

Além das obras citadas, serviços de conservação, como as vistorias técnicas e levantamentos topográficos, entre outras manutenções gerais, serão realizados nas rodovias. Durante os trabalhos, sempre que necessário, faixas e acostamentos serão devidamente bloqueados e sinalizados para garantir a segurança viária dos motoristas e trabalhadores. As datas e horários dos serviços podem ser alterados conforme as condições de tráfego e clima, ou por alguma ocorrência não prevista no SAI.

Bloqueios

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a pista norte da rodovia dos Imigrantes será bloqueada no trecho de serra, entre 23h e 5h, para a passagem de cargas superdimensionadas. No período, o motorista que segue em direção a São Paulo deve subir a serra pela via Anchieta.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro será realizada a manutenção no trecho de serra da pista sul da Imigrantes, no período da noite. Durante o bloqueio, a descida será realizada somente pela Anchieta.

A manutenção do trecho de serra da pista sul da Anchieta será realizada no dia 23 de fevereiro, das 6h às 17h. Neste período, a subida será feita somente pela pista norte da Imigrantes e a descida pela pista norte operacional da Anchieta e a pista sul da rodovia dos Imigrantes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar