Brasil,

Novos tanques integrados da Unipac para caminhões e ônibus chegam ao mercado em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sheila Diez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Com design criativo, produto unifica o tanque de diesel e de ureia em um único conjunto de fixação, o que traz vantagens às montadoras de caminhões e ônibus

Atenta às necessidades de mercado, a Unipac, que pertence ao Grupo Jacto e é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil, lança mais uma inovação para o segmento automotivo. Trata-se de uma família de Tanques Integrados, produtos que unificam o tanque de diesel e o de ureia em um mesmo conjunto de fixação.

Com design criativo, o Tanque Integrado da Unipac traz uma série de vantagens às montadoras de caminhões e ônibus, a começar pela otimização do layout do veículo, que ganha mais espaço com a eliminação do suporte do tanque de ureia. O sistema de fixação único possibilitou uma redução em torno de 10% ao peso do conjunto, se comparado ao sistema convencional, atendendo às indústrias que vem aplicando materiais mais leves para promover a economia de combustível e diminuir as emissões de poluentes.

O lançamento da Unipac simplifica o fluxo logístico e elimina custos, pois possibilita a redução de códigos relacionados às peças (part numbers) administrados pelas montadoras. Além disso, torna mais ágil a linha de produção, ao permitir a montagem do tanque de diesel e ureia em um único estágio. O transportador também ganha: para otimizar o frete, o Tanque Integrado prevê a interligação com o tanque de diesel convencional.

A Unipac conceituou dois conjuntos de Tanque Integrado, que poderão ser utilizados em veículos fabricados pelas montadoras de caminhões e ônibus a partir do primeiro semestre de 2021: com 150 litros de diesel e 25 litros de ureia - aplicável a veículos das categorias leve e semileve; e com 300 litros de diesel e 42 litros de ureia - atende às categorias médio, pesado e extrapesado.

Histórico positivo

A Unipac é fornecedora das mais renomadas montadoras de caminhões e ônibus do país e o conceito do tanque integrado, cuja patente foi concedida em 2018, foi desenvolvido a partir de 2006 pela equipe de Engenharia da empresa. Em 2013, iniciou-se o primeiro projeto deste conceito de tanques em parceria com uma importante montadora de caminhões e ônibus do Brasil, finalizado em 2017, quando entrou em produção após passar pelas fases de aprimoramento do conceito, protótipos, confecção dos ferramentais, testes de produto e processo.

A nova família de Tanques Integrados que a Unipac lançará em 2021 foram conceituados a partir de 2019, com base na experiência adquirida no projeto anterior e com o apoio de clientes parceiros e fornecedores que contribuíram para o seu desenvolvimento. Fabricado de polietileno de alta densidade (PEAD), o produto atende e contribui com as montadoras que estão desenvolvendo caminhões e ônibus de acordo com os padrões de restrição à emissão de poluentes previstos no Euro 6 (Proconve P8).

“A Unipac é reconhecida pelo know-how técnico no processamento de plástico e pela capacidade de desenvolvimento de produtos para atender às necessidades do mercado e de nossos clientes. Desenvolvemos projetos pautados em sustentabilidade, inovação, engenharia de ponta, controle e gestão em todas as etapas do processo e este lançamento é resultado desta evolução”, declara Luiz Henrique Taniguti, Gerente de Vendas do Segmento Automotivo da Unipac.

Perfil Unipac

Com 45 anos em 2021, a Unipac é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do país, sendo referência para empresas nacionais e internacionais que atuam nos segmentos automotivo, de defensivos agrícolas, logístico, entre outros. Executa seis tipos de processos de transformação em suas unidades produtivas – sopro, injeção, injeção estrutural, extrusão de chapas, termoformagem e rotomoldagem – que estão instaladas em Pompeia (matriz) e Limeira (filial), ambas em São Paulo, e nos sites de seus clientes, por meio do modelo in house, nas cidades de Regente Feijó/SP, Paulínia/SP e Maracanaú/CE.

São mais de 1.000 colaboradores, que atuam de forma colaborativa em um ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento e aprendizagem constantes. Seu moderno centro de pesquisa de engenharia avançada em materiais e processos, a ferramentaria para desenvolvimento e produção de moldes para os mais variados processos de transformação, a parceria com outros Centros de Pesquisas e a sinergia entre estas áreas da empresa e o cliente possibilitam que a Unipac se antecipe às tendências de mercado, apresentando propostas de valor diferenciadas e inovadoras que agregam as melhores tecnologias aos produtos de seus clientes.

A Unipac é uma das unidades de negócio do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, tecnologia de aplicação de polímeros (automotivo, embalagens e logística), transporte, equipamentos para serviços de limpeza e higienização, e soluções para a área médica. Fundado em 1948 e presente nos cinco continentes, o Grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar