CCR ViaSul instala câmeras de monitoramento na Freeway

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação ViaSul
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

cameras_divulgação CCR ViaSul.png cameras_divulgação CCR ViaSul.png

Dispositivos serão mais um recurso utilizado pela Concessionária em prol do atendimento aos usuários

Até o fim deste mês, a CCR ViaSul irá concluir a instalação de nove câmeras de CFTV, que irão auxiliar no monitoramento da Freeway. Os equipamentos integram as ações da Concessionária que integram o Programa de Exploração da Rodovia (PER) no intuito de promover agilidade no atendimento aos usuários que utilizam a rodovia, bem como de promover a segurança e contribuir na fluidez do tráfego da rodovia.

Nesta primeira etapa, as câmeras estarão localizadas entre os kms 0 e 25 da Freeway, entre Osório e Santo Antônio da Patrulha, locais onde o fluxo de veículos é mais intenso, principalmente em períodos de feriados e finais de semana.

Esses equipamentos serão geridos pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária, integralmente, 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelas equipes que atuam no monitoramento das rodovias.

“Esse talvez seja um dos principais recursos tecnológicos que iremos utilizar durante a concessão. Através dessas câmeras, poderemos acompanhar integralmente todos os trechos das rodovias sob nossa administração, ininterruptamente. Assim, o tempo de atendimento ao usuário que precise de auxílio será ainda menor, uma vez que as equipes que atuam dentro do nosso CCO farão esse acompanhamento, podendo acionar imediatamente as viaturas par ao local da ocorrência”, explica o gerente de Atendimento da Concessionária, Diogo Stiebler.

A CCR ViaSul prevê a instalação de mais de 310 câmeras ao longo das rodovias sob sua concessão até o início de 2022. Ao todo, mais de 1,1 mil câmeras farão o monitoramento de 100% das rodovias e das passarelas que estão em implantação pela Concessionária.

Veja abaixo a localização de cada uma das nove câmeras em operação nesta primeira etapa na Freeway:

km 000+300 – Osório

km 001+100 – Osório

km 002+100 – Osório

km 004+900 – Osório

km 008+300 – Osório

km 010+800 – Osório

km 012+700 – Santo Antônio da Patrulha

km 014+700 – Santo Antônio da Patrulha

km 025+900 – Santo Antônio da Patrulha

Sobre a CCR ViaSul: A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba.