Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setor de transporte de carga fecha 2020 com alta no número de contratações

Fotos: Acervo pessoal e banco de imagens. Fotos: Acervo pessoal e banco de imagens.

Empresário do ramo, Gérlio Figueiredo, atribui o aumento de vendas online ao crescimento do setor; CNT faz projeção otimista para 2021

Dois mil e vinte não foi um ano fácil, sobretudo para a economia. Apesar dos desempregos e queda da produtividade em diversos segmentos, o setor de transporte rodoviário de carga fechou o ano em alta no número de contratações.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Painel do Emprego no Transporte da Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostram que 467.666 postos de trabalho foram abertos em 2020, enquanto 415.783 foram fechados. Um saldo positivo de 51.883 empregos .

“As pessoas passaram a fazer compras online de forma mais intensa durante a pandemia, e isso acarretou no aumento da frota terrestre para entrega de cargas. Esse aumento, consequentemente, demandou aumento de mão de obra e de contrações”, afirmou o empresário do setor Gérlio Figueiredo.

O CNT projeta alta no setor para 2021 e uma recuperação dos efeitos da pandemia, tendo em vista a alta no número positivo de empregos.

O empresário está disponível para entrevistas.

Biografia

O empresário Gérlio Soares Figueiredo é o retrato da cena cultural baiana. Com apenas 32 anos de idade, o empreendedor já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo