Projetos da Infraero ajudam município gaúcho a obter recursos para o Aeroporto de São Borja
A Infraero foi a empresa responsável por elaborar os estudos preliminares e projeto básico que envolvem a recuperação e sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de São Borja, na fronteira gaúcha entre o Brasil e a Argentina. Os documentos serviram de referência para o Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) investir no município R$ 4,9 milhões.
De acordo com os projetos da Infraero, a recuperação da pista prevê quatro etapas de serviços: reparos profundos localizados, reforço do trecho central, recapeamento completo da pista de pouso e pista de taxiamento de aeronaves e nova sinalização. “Trata-se de uma proposta similar a outros projetos desenvolvidos pela Infraero e já aprovados pela Secretaria Nacional de Aviação Civil”, explica o superintendente de Engenharia da Infraero, Giuliano Capucho.
Ao todo, 15 técnicos da empresa trabalharam nas atividades relacionadas ao Aeroporto de São Borja. Eles fizeram visitas técnicas e levantamentos topográficos para analisar as condições de infraestrutura do aeroporto, conforme as diretrizes do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 154, que estabelece as regras a serem adotadas no projeto de aeródromos, o que inclui requisitos para receber a operação de voos comerciais regulares. “A Infraero analisou as características e dimensões das áreas pavimentadas, de segurança nas laterais (faixa de pista e preparada) e após as cabeceiras da pista (área de escape), drenagem, obstáculos, sinalizações, dentre outras”, afirma Capucho.
Serviços da Infraero atendem a todo o segmento aeroportuário
Os estudos e projetos da Infraero para o Aeroporto de São Borja fazem parte de um portfólio que a empresa oferece ao setor de aviação civil brasileiro. Para isso, a empresa conta com equipes que atuam em todo segmento aeroportuário, como regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças e logística.
É com esse corpo técnico, aliado a quase 50 anos no desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária no País, que a empresa oferece soluções customizadas, planejadas e executadas de acordo com as necessidades dos clientes. Além dos projetos de engenharia, a Infraero oferece serviços de desenvolvimento de sistemas, projeção de demanda do transporte aéreo e serviços na área de TI para aeroportos, além de atividades de manutenção de pista e pátios, como os serviços de macro textura, medição de atrito e remoção de borracha.
Aos operadores de aeroportos, a Infraero também oferece treinamentos para capacitar as equipes dos terminais com formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros. Para conhecer em detalhes todos os produtos e serviços oferecidos, acesse o site da Infraero.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário