Brasil,

Resiliência da Airbus Helicopters em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Principais e constantes prioridades: apoiar os clientes e se preparar para o futuro

Em 2020, a Airbus Helicopters registrou 289 pedidos brutos, sendo 268 pedidos líquidos, em um mercado desafiador fortemente impactado pelas consequências econômicas da pandemia de Covid-19, reforçando a posição da empresa no mercado civil e parapúblico. Além disso, a empresa entregou 300 helicópteros em todo o mundo apesar das restrições de viagens pandêmicas, resultando em uma participação estável de 48% do mercado civil e parapúblico, permitindo que a Airbus Helicopters mantivesse sua posição de liderança de mercado graças à sua ampla gama de produtos competitivos projetados para permitir que clientes realizem uma infinidade de missões.

"Tenho orgulho de nossas equipes em todo o mundo, que adaptaram suas formas de trabalhar para estar ao lado de nossos clientes quando eles mais precisavam de nós, se esforçando para ajudá-los a manter suas missões essenciais em todo o mundo, fornecendo helicópteros e o suporte associado e serviços de que necessitavam. Gostaria de agradecer aos nossos clientes por sua confiança contínua na Airbus Helicopters", disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. "Certificamos o H145 de cinco lâminas e o H160, e estabelecemos bases sólidas para nossa busca por tecnologias de emissão zero com nosso demonstrador CityAirbus", acrescentou.

As principais entregas em 2020 incluíram o primeiro H145 de cinco pás para o cliente Norsk Luftambulanse, uma operadora norueguesa de serviços médicos de emergência de helicópteros, no final de setembro, seguido por entregas para a alemã DRF Luftrettung no final do ano. Na parte de aeronaves de grande porte, os primeiros H225Ms foram entregues à Força Aérea do Kuwait, bem como os primeiros NH90s para a Força Aérea Espanhola. Setembro também contemplou a 463ª entrega dentro do prazo, custo e qualidade, de um UH-72A Lakota direto da fábrica da Airbus Helicopters em Columbus, Mississippi.

Os destaques de pedidos em 2020 consistem em 84 helicópteros para o best-seller H145, além de 17 UH-72B para o Exército dos EUA, as primeiras versões equipadas com Fenestron e Helionix a serem encomendadas. O H135 conquistou 33 vendas sólidas e recebeu a certificação EASA para peso bruto alternativo, bem como um novo layout de cabine IFR de piloto único no final de 2020. A americana Milestone Aviation e a francesa Heli-Union se tornaram novos clientes do helicóptero multimissão H160, encomendado para atender a uma ampla gama de missões, incluindo transporte offshore.

O NH90 teve um 2020 bem-sucedido com um pedido de 31 helicópteros navais pelas Forças Armadas unificadas da Alemanha Bundeswehr para substituir a frota do Sea Lynx, que estava para ser aposentada. Além dessa novidade, a Direção-geral de Armamento Francesa (DGA) confirmou o desenvolvimento de uma nova versão Standard 2 para equipar suas Forças Especiais Francesas e o primeiro NH90 para o Qatar realizou o seu voo inaugural no final do ano.

Na parte de suporte ao cliente e serviços, houve uma forte exibição de contratos de suporte HCare, com novos clientes se juntando à carteira da Airbus, como a National Aeronautics and Space Administration (NASA) e a transportadora médica aérea Air Methods Corporation. Diante da pandemia global, a Airbus Helicopters se mobilizou para manter seus clientes militares e civis voando graças aos elevados níveis de suporte técnico e logístico, novas soluções de ensino à distância e assistência direta na disponibilização de equipamentos de proteção para pilotos e tripulações. Uma nova plataforma colaborativa, a AirbusWorld, foi lançada com base no próprio feedback dos clientes, oferecendo uma experiência de usuário simplificada e novas funcionalidades destinadas a promover um diálogo aberto entre os operadores e a empresa.

O modelo de negócios resiliente da Airbus Helicopters permitiu que a companhia continue investindo e se preparando para o futuro. Em 2020, os marcos da inovação incluíram o primeiro voo totalmente automático do CityAirbus, um demonstrador que desempenhará um papel importante no desenvolvimento do voo com emissão zero e na preparação do futuro do mercado de mobilidade aérea urbana. O VSR700, o sistema aéreo não tripulado de asa rotativa da empresa, realizou seu primeiro voo livre em julho e testes de pouso autônomo no convés no final do ano.

Sobre a Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espacial e serviços relacionados. Em 2019, gerou receitas de € 70 bilhões e empregou cerca de 135.000 profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é um líder europeia no fornecimento de aeronaves-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, a Airbus fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar