Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IQA lança conjunto de soluções da Qualidade para Blindadoras

IQA lança conjunto de soluções da Qualidade para Blindadoras

- Pacote conta com Certificações, Pesquisas e Estudos do Setor

- Certificações são voluntárias e demonstram preocupação extra das empresas na qualidade dos serviços
- Soluções atendem necessidades dos consumidores corporativos que buscam blindagens com selo de qualidade

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, apresenta para toda cadeia produtiva do segmento de blindagem de veículos (desde fabricantes a blindadores, seguradoras e consumidor final) um conjunto de soluções da Qualidade com Certificações e Desenvolvimento de Pesquisas e Estudos Técnicos para o Setor.

“Trata-se de um pacote completo de recursos que auxiliam as empresas do setor a assegurar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor de veículos blindados (pessoa física e jurídica), que está cada vez mais exigente em relação à qualidade tanto dos componentes quanto dos processos utilizados na blindagem”, afirma Marina Nomura, gerente comercial do IQA.

Os novos serviços vêm ao encontro da Portaria 189/2020 do Estado Maior do Exército, que trata das Normas Reguladoras dos Processos de Avaliação de Produtos Controlados pelo Exército (PCE). Essa portaria aborda a sistemática que os produtos controlados, como a blindagem de veículos, deverão ser avaliados para maior segurança das empresas e dos consumidores.

Certificações

O IQA atua no setor de blindados desde 2005 com especialistas experientes na área para atender as demandas de blindadoras de veículos, fabricantes de produtos de proteção balística, seguradoras e consumidores.

Entre os serviços oferecidos pelo IQA, estão a Certificação ISO 9001 e ISO 14.001, Certificação de Conformidade do Processo de Blindagem do Veículo, Certificação Ambiental (Selo Verde) – direcionado para tratativas ambientais, e a Certificação AutoRetorno (avaliação das questões de Saúde e Segurança contra Covid 19, importante para dar segurança ao atendimento do cliente).“Também estamos nos preparando para a Certificação de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), relacionada à blindagem do veículo”, comenta Marina.

Faz parte do pacote de serviços para o setor de blindagem de veículos o desenvolvimento de pesquisas e estudos de mercado para oficinas de manutenção e reparo de blindados, indústrias e empresários interessados em atuar no setor.

“Percebemos uma forte demanda de clientes corporativos em busca de serviços de blindagem de veículos com qualidade assegurada por uma certificação de terceira parte, e como o IQA já atua no setor desde 2005, ampliamos nosso leque de serviços para atender às necessidades desses consumidores”, explica Marina.

Todas as certificações e serviços oferecidos pelo IQA para o setor de blindagem são de caráter voluntário, que indica uma preocupação extra da blindadora em oferecer ainda mais segurança ao consumidor.

­­­­­­­­­­­­­­­O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo