Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ACCIONA incorpora STOA ao projeto da Linha 6-Laranja de metrô como sócio financeiro

Empresa adquire uma participação de 12,3% da Concessionária Linha Universidade

A ACCIONA fechou a participação de 12,3% da Concessionária Linha Universidade (CLU) com a STOA, um fundo de investimento especializado em projetos de infraestrutura em economias emergentes e em desenvolvimento. CLU é a Concessionária do Projeto da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, no Brasil.

STOA é o primeiro investidor financeiro da ACCIONA a se incorporar ao maior projeto de infraestrutura no modelo de PPP – Parceria Público Privada - em construção na América Latina. A Linha 6-Laranja de metrô, de São Paulo, conta com investimento comprometido de R$ 15 bilhões. Com a entrada no capital da CLU, a STOA compromete um investimento de R$ 317 milhões durante todo o período de construção.

ACCIONA é a encarregada pela execução e implantação do projeto - paralisado em sua fase inicial desde 2016 - por um período de cinco anos. Uma vez finalizado, o empreendimento será operado e mantido pela CLU durante um período adicional de 19 anos.

Quando finalizada, a Linha 6-Laranja atenderá mais de 600.000 passageiros por dia. Contará com 15 estações ao longo de mais de 15 quilômetros de extensão. Conectará o centro da capital com o extremo noroeste da cidade e atravessará diversos bairros onde se localizam algumas universidades de São Paulo.

A ACCIONA conta com credenciais técnicas e experiência no desenvolvimento de soluções de mobilidade urbana. Nos últimos anos, a empresa desenvolveu 44 projetos em 7 países. No que diz respeito a linhas férreas e linhas de metrô, ACCIONA construiu 3.000 quilômetros de via, dos quais 1.200 quilômetros são de alta velocidade. A empresa conta ainda com uma ampla experiência em construção subterrânea com mais de 600 quilômetros de túneis entregues.

Na América Latina, a ACCIONA já trabalhou no Brasil no desenvolvimento de dois lotes na Linha 2 do Metrô de São Paulo. Além disso, executou a Linha 3 do metrô de Santiago no Chile e está próximo de finalizar a construção da Linha 1 do metrô de Quito, no Equador.

STOA é um grupo de investimento francês de primeira linha no setor de infraestrutura com experiência prévia no Brasil - CLU é o segundo investimento no país – e conta ainda com presença no sul da África, Camarões, Gabão, Malawi, Paquistão e Índia, com 300 milhões de euros investidos em menos de três anos.

A ACCIONA, juntamente com a STOA, está trabalhando na estruturação de um financiamento de longo prazo sob padrões internacionais, capaz de atrair investidores e financiadores globais. Este é um marco muito importante no contexto de impulsionar o desenvolvimento das infraestruturas brasileiras.

Sobre a ACCIONA

A ACCIONA é líder em soluções de infraestrutura sustentável e projetos de energia renovável no mundo. Seus serviços abrangem toda a cadeia de valor, desde a concepção até as etapas de construção, operação e manutenção. Com faturamento de 7,191 bilhões de euros em 2019, a empresa está em mais de 60 países, reúne mais de 39 mil colaboradores e desempenha suas atividades com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atua. O objetivo da ACCIONA é liderar a transição para a economia de baixo carbono ao aplicar critérios de qualidade e processos de inovação a todos os projetos, visando alcançar o uso eficiente dos recursos e respeitar o meio ambiente.

Sobre a STOA

A STOA é um investidor de longo prazo nos setores de infraestrutura e energia dos países em desenvolvimento e emergentes, adquirindo participações minoritárias diretas em empresas e projetos. A STOA é uma sociedade anônima que administra 600 milhões de euros de seus dois acionistas, Caisse des Dépôts e Agence Française de Développement, que detêm 83,3% e 16,7% do seu capital, respectivamente. A STOA é um dos investidores de referência em projetos de infraestrutura que seguem os Princípios Operacionais de Gestão de Impacto concebidos pela Corporação Financeira Internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo