Brasil,

Land Rover Comemora Liderança de Mercado Com Suvs Premium Grandes em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Simões
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Land Rover Comemora Liderança de Mercado Com Suvs Premium Grandes em 2020

· No segmento, a marca representou 31,3% de mercado no ano de 2020, mais de 10 pontos acima do segundo colocado, de acordo com dados da Fenabrave

· O Range Rover Sport foi o destaque da linha, representando 12% dos emplacamentos

· Lançado em julho, o SUV mais capaz do mundo, o Novo Defender, fechou o ano com 303 unidades vendidas, representando 6,3% do segmento

Carro parado na rua Descrição gerada automaticamente

Apesar de 2020 ter sido um ano atípico em todo o mundo, a Land Rover pôde terminá-lo em ritmo de comemoração: a marca finalizou o período na liderança no acumulado de emplacamentos no segmento de SUVs premium grandes, alcançando 31,3% de participação de mercado, 10% acima do segundo colocado.

De acordo com a Fenabrave, a Land Rover comercializou 1.496 unidades no segmento, ao longo dos doze meses, com destaque para quatro modelos: Range Rover Sport, Discovery, Novo Defender e Range Rover.

O modelo Range Rover Sport, com sua gama de motorizações diversificada, versões a diesel, híbrida e gasolina, obteve 575 emplacamentos em 2020, tendo terminado o ano como o principal modelo da marca, com 12% de representatividade. Apenas em julho, 106 unidades foram emplacadas, assumindo a liderança absoluta no ranking do mês.

O Discovery, o modelo versátil com sete lugares, perfeito para a família, somou 553 unidades emplacadas, com 11,6% de participação de mercado. O destaque ficou também para o mês de julho, com 95 unidades emplacadas.

Lançado em julho, o Novo Defender, o SUV mais capaz do mundo, com sua habilidade fora de estrada inigualável, teve 303 unidades emplacadas em apenas seis meses de mercado, assumindo, inclusive, a liderança de vendas no mês de agosto, com 94 unidades.

E o Range Rover, modelo mais refinado e sofisticado da linha, trazendo todo o requinte e conforto da linha Range Rover, somou 65 unidades emplacadas ao longo do ano.

“Nós temos uma estratégia de oferta de produtos muito completa, com modelos desejados e com características específicas para atender qualquer necessidade dos nossos clientes. Cada um dos modelos que carregam o emblema Land Rover tem o DNA da marca e o espírito Land Rover em sua essência, que se traduz em tecnologia de ponta, capacidade fora de estrada, beleza e desejo”, comenta Divanildo Albuquerque, Diretor Geral da Jaguar Land Rover do Brasil.

Em um ano com tantos desafios, conquistar a liderança é um marco para a Land Rover. A estratégia por trás da linha de modelos permite que cada unidade seja uma combinação única, numa viagem com a família a bordo da linha Discovery, numa aventura 4x4 pelo Brasil, com o Novo Defender, ou num passeio pela cidade com todo o conforto, luxo e requinte que somente a linha Range Rover oferece.

Para download das imagens em alta definição, clique aqui.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar