Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Intenção de compra de motocicletas cresceu 40% no Brasil em 2020

Dado faz parte de estudo realizado pela unidade de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre

O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros, apurou um crescimento de 40% na intenção de compra de motocicletas em sua plataforma no Brasil, contra 35% na América Latina. O dado faz parte de um estudo exclusivo produzido pela unidade de Veículos, Imóveis e Serviços da empresa, que avaliou o comportamento do consumidor no marketplace no período de março a novembro de 2020.

A pesquisa revelou também que as motocicletas de 125 cilindradas, ou menos potentes, estão em alta. No Brasil, houve um crescimento de 86% na intenção de compra dos modelos de baixa cilindrada no período. Já os modelos 125cc a 250cc receberam 58% mais atenção dos consumidores.

"Um dos fatores que explicam esse aumento na intenção de compra dos modelos de baixa cilindrada é a grande evolução do delivery neste período de isolamento social. Grande parte dos motoboys e entregadores utilizam esse tipo de motocicleta, principalmente pela praticidade e custo-benefício, visto que são mais econômicas por consumirem menos combustível que os modelos de alta cilindrada", comenta Luis Paulo dos Santos, Diretor do Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre.

Nas principais capitais brasileiras, houve um incremento de 50% na intenção de compra de motocicletas. Em contrapartida, o crescimento em cidades do interior foi menor, apenas 35%, "Muitos consumidores das capitais estavam em busca de um novo meio de locomoção pela cidade, em detrimento ao transporte público, que oferece altos índices de contágio do novo coronavírus. O custo-benefício também reflete na tomada de decisão de compra, pois a pandemia afetou diretamente a renda da população", complementa o executivo.

O estudo aponta ainda quais foram os modelos de motocicletas com maior intenção de compra. A mais desejada foi a Honda CG 150 Titan, seguida da Honda CG 125 Fan, Honda Biz 125, Honda XRE 300 e Honda CB 300.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Ads e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 76,1 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 19 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 304 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2020, pelo quarto ano consecutivo, do "Prêmio Top of Mind DataFolha", categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo