Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chery e Huawei Firmam Parceria para Desenvolver Carros Inteligentes

Parceria visa transformar o mercado automotivo na China e globalmente por meio da tecnologia e inovação

A Chery e a Huawei anunciaram um acordo de cooperação para soluções nas áreas de computação em nuvem, big data e soluções para carros inteligentes, para promover o desenvolvimento empresarial de ambas as partes.

Com a parceria, as empresas vão unir forças para desenvolver as áreas de arquitetura elétrica e eletrônica de carros inteligentes, conexão inteligente, cockpit inteligente, computação a bordo, direção autônoma, energia inteligente e Intelligent Vehicle Cloud Services (IVCS). Em conjunto, a Chery e a Huawei vão explorar ainda os cenários e possibilidades de aplicações inovadoras, desenvolvendo tecnologias de 5G e V2X (veículo para tudo), que permite a comunicação do carro com tudo o que está ao seu redor.

A assinatura do acordo contou com a presente de: Yin Tongyue, presidente da Chery; Wang Jun, presidente da Unidade de Negócios de Soluções para Carros Inteligentes da Huawei; Gao Xinhua, vice-presidente da Chery; e Chi Linchun, Gerente Geral de Serviços de Marketing e Vendas da Unidade de Negócios de Soluções de Carros Inteligentes da Huawei.

A expectativa é que a cooperação ajude a promover o desenvolvimento da indústria automobilística da China. Atentas às tendências de consumo e mobilidade do futuro, as empresas conduzirão a inovação de forma conjunta, para construir veículos capazes de criar uma experiência de mobilidade mais inteligente para os consumidores.

A internet móvel e os carros inteligentes mudaram significativamente a história de mais de 100 anos da indústria automobilística mundial. Visando se antecipar a esses movimentos, a Chery está abraçando as mudanças e acelerando a transformação dos seus veículos tradicionais em carros inteligentes e em veículos de novas matrizes energéticas. A expectativa é de que esse novo acordo impulsione os negócios da Chery e da Huawei para transformar os veículos de produtos mecânicos em produtos inteligentes e definidos por softwares, ajudando a indústria automobilística da China a dominar tecnologias essenciais para essa mudança, tornando-se referência global.

9 Milhões de Carros Vendidos

A busca constante em tecnologia e inovação levou Chery a atingir, no último mês, a impressionante marca 9 milhões de unidades vendidas. Desde 1999, quando lançou seu primeiro carro, o Fulwin, a empresa cresceu, se desenvolveu e atingiu mercados globais com seus veículos.

Entre os destaques desse período estão modelos conhecidos do público brasileiro, comercializados com a marca CAOA CHERY. O Tiggo 8, por exemplo, um símbolo do desenvolvimento tecnológico da empresa, já vendeu aproximadamente 300 mil unidades desde que foi lançado globalmente há 2 anos, enquanto o Arrizo 5 foi o único sedã chinês classificado pelo J.D. Power 2020 China Initial Quality Study SM (IQS). Outro grande marco está na criação da marca EXEED que possui um sistema de P&D avançado e global, por meio da plataforma M3X.

No contexto internacional, a Chery comemorou, em 2020, vinte anos da sua internacionalização. Já são mais de 1,7 milhão de clientes mundo afora, sendo a empresa a principal exportadora de veículos de passageiros da China por 17 anos consecutivos.

Hoje, a Chery possui 6 bases de P&D, 10 fábricas, bem como mais de 1.500 revendedores estrangeiros e redes de serviços em todo o mundo. A capacidade de produção da Chery no exterior é de 200.000 unidades por ano, que abrange mais de 80 países e regiões. No Brasil, a marca CAOA CHERY registrou em 2020 mais de 20 mil unidades comercializadas.

Primeiro veículo produzido pela Chery saindo da linha de produção, em 1999.

Sobre a CAOA CHERY

A CAOA CHERY nasceu em novembro de 2017 como fruto de uma parceria entre a CAOA e a CHERY, que deu início a uma nova montadora 100% nacional. A união fez surgir um gigante brasileiro que, em apenas três anos de história, se consolidou na 11ª posição no ranking das montadoras nacionais. Com produtos de alto valor agregado, desenvolvidos com base nos pilares da Qualidade, Tecnologia e Design, a CAOA CHERY também se destaca pelos serviços de Vendas e Pós-Vendas, sendo referência no mercado nacional. Hoje, a marca produz no Brasil os SUV’s Tiggo 5X, Tiggo7 e Tiggo 8 na planta de Anápolis, e os modelos Tiggo 2, Arrizo 5 e Arrizo 6 na fábrica de Jacareí. Além de comercializar o Arrizo 5e, modelo elétrico, importado da China.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo