Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

B2W Digital faz 1 milhão de entregas com bikes e investe em malha própria de bicicletas elétricas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitória Christino
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Inicialmente a companhia terá 50 bicicletas elétricas para fazer entregas em São Paulo e no Rio de Janeiro

Investindo cada vez mais em melhores soluções logísticas e práticas sustentáveis, a B2W Digital adquire uma frota de bicicletas elétricas para auxiliar a operação. Ao todo, serão mais de 50 veículos, sendo 30 para entregas de pedidos feitos nos sites e apps da Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, e outros 20 para o Supermercado Now, plataforma de supermercado online da B2W. Com grande experiência em entregas feitas neste tipo de modal, a companhia fechou o terceiro trimestre de 2020 com mais de 1 milhão de pedidos entregues por bicicletas convencionais, número duas vezes maior que todo o ano de 2019.

O projeto de expansão das bicicletas elétricas começa neste ano com foco em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas será expandido para outros estados já em 2021. O objetivo é aumentar a frota própria de bicicletas da companhia para entregas de curta distância. As entregas por bike diminuem as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e permitem à B2W avançar em seu compromisso com o ODS 13, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que incentiva medidas contra a mudança global do clima.

"A bicicleta é um dos meios mais eficientes de se deslocar nos grandes centros e, por isso, estamos investindo cada vez mais neste tipo de modal. Com isso, entregamos mais rápido e reduzimos a emissão de carbono no meio ambiente. Só este ano, já realizamos mais de 1 milhão de entregas por bikes e evitamos a emissão de aproximadamente 90 toneladas de CO2e. Isso representa um crescimento de 91% comparado ao último ano, quando evitamos a emissão de 47 toneladas de CO2e", afirma Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores da B2W Digital.

Todas as novas bicicletas elétricas são cargueiras e permitem transportar até 180 kg - o equivalente a aproximadamente 200 caixas de bombom -, aumentando consideravelmente o sortimento de produtos entregues com este modal hoje. A expectativa é que essa nova frota deixe de emitir mais de três mil quilos de CO2e na atmosfera por mês.

O projeto piloto para as entregas com bicicletas elétricas aconteceu em São Paulo, com o Supermercado Now. Cerca de 70% dos pedidos das três lojas onde o modelo foi testado foram feitas com este modal e a B2W decidiu expandir o projeto para as demais marcas. Com o sistema de mini hubs, a companhia será capaz de se aproximar cada vez mais dos endereços finais, atendendo os clientes com mais agilidade, além de permitir que o entregador consiga fazer mais de uma rota de entrega por dia, aumentando seus ganhos e eficiência.

Para garantir a qualidade e agilidade das entregas por meio de bicicletas, a B2W está oferecendo aos seus parceiros treinamento para utilização das bicicletas elétricas, além das já regulares capacitações de excelência para atendimento ao cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo