Mobility firma acordo de exclusividade com a Kinto Share e passa a oferecer seus serviços em sua plataforma

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Erick Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Acordo permitirá à Mobility atuar num segmento relativamente novo, a locação de veículos por assinatura e com forte tendência de crescimento; e à Kinto Share, empresa da Toyota, de entrar no mercado distribuição para agentes de viagens

A Mobility, plataforma tecnológica de origem brasileira que há 20 anos oferece soluções de locação de veículos para as grandes agências de viagens do Brasil e Exterior, acaba de firmar acordo de exclusividade com a marca global da Toyota, a Kinto Share, voltada para a prestação de serviços de mobilidade e que recentemente chegou ao País para assumir as funções da até então Toyota Mobility Services.

Este acordo, de relevância para o setor, vai permitir à Kinto Share, por intermédio da Mobility, acessar o mercado de distribuição de veículos para agências de viagens; e à Mobility, por sua vez, em agregar ao seu portfólio de clientes um novo e importante player, que chega ao País com uma nova visão de negócio e intenção declarada de fazer a diferença. "A Kinto Share, já presente e ativa em 29 países, oferece seus carros aos clientes por meio de diferentes modalidades de contrato: assinatura, mensal, eventual e até por hora. Este é o tipo de serviço que deve crescer e muito no futuro, sobretudo em função das mudanças de hábitos impostas pela pandemia do coronavírus, que tem afastado as pessoas dos transportes coletivos", explica Oskar Kedor, CEO da Mobility. "A Toyota, assim como a Mobility, acredita na tendência do uso casual do veículo, que não será mais uma propriedade. O consumidor vai usá-lo de acordo com a sua necessidade e pagar somente pelo tempo da sua utilização", acrescenta o executivo.

De acordo com Kedor, o novo serviço, oferecido agora em conjunto pela Kinto Share e Mobility, chega ao mercado com diferenciais interessantes e atraentes para os clientes, como o serviço de leva e traz, disponibilidade de carros do ano, dispensa de depósitos caução e ausência de multas em alteração ou cancelamento de contrato. E não só: o cliente pode ainda optar por carros de luxo ou híbridos e, inclusive, por modelos normalmente não disponíveis.

"Cabe à Mobility simplificar o processo que envolve o app da Kinto e apresentar a sua ajuda preciosa, tipo ‘concierge’, para o cliente encontrar o carro e o serviço desejados, uma assistência virtual que o ajuda a renovar o seu carro independentemente da locadora", revela o CEO da Mobility.

Sobre a Mobility: A Mobility é uma empresa brasileira que há 21 anos se notabilizou por oferecer inteligência tecnológica para locação de veículos aos agentes de viagens, no Brasil e no exterior em mais de 150 países, o que representou não somente uma inovação para o setor, mas sobretudo um avanço importante na relação do segmento com os seus clientes.