Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ZF acelera negócios baseados em dados com o Data Venture Accelerator

- Data Venture Accelerator da ZF transformará oportunidades de dados comprovadas em ofertas de produtos e serviços

- Aceleradora fornece um modelo operacional para amadurecer os negócios incubados baseados em dados
- Clientes e usuários finais se beneficiarão de ofertas baseadas em dados alinhadas com suas necessidades de mobilidade

Big Data está se tornando rapidamente a nova moeda dos negócios globais. Aproveitar o poder dos dados em produtos e serviços tangíveis que fornecem valor tanto para os vendedores do mercado como para os consumidores finais, junto com outras entidades, como governos, educadores e provedores de serviços, tem um enorme potencial e promete tornar a mobilidade do futuro mais eficiente, segura e conveniente para todos.

A ZF possui negócios baseados em dados nas áreas de telemática para caminhões e reboques, além de energia eólica. Estes são dados que já estão impulsionando a mobilidade do futuro e a ZF está pronta para enfrentar os desafios do desenvolvimento e implantação de negócios de dados com seu novo Data Venture Accelerator, um hub global de empreendimentos dentro da organização de inovação e tecnologia da ZF. Ele está sendo criado para expandir produtos que mostraram valor e viabilidade tecnológica com sucesso, desde Prova de Conceitos Inovadores a Produtos de Dados Maduros. Transformar e amadurecer empreendimentos que se mostraram promissores em negócios é o objetivo do Data Venture Accelerator.

“A ZF teve grande sucesso inovando valiosas iniciativas digitais e de dados e agora queremos expandi-los como ofertas de negócios escaláveis”, disse o Dr. Dirk Walliser, vice-presidente executivo corporativo de P&D, inovação e tecnologia. “Com o Data Venture Accelerator, desenvolvemos um modelo operacional que permitirá que essas iniciativas se traduzam de maneira mais rápida e eficaz em ofertas de produtos que atenderão às necessidades de nossos clientes e da sociedade".

Existem três elementos principais no Data Venture Accelerator:

Venture “Speedboats” - equipes independentes, autônomas e multidisciplinares estabelecidas exclusivamente para acelerar o negócio de dados incubados para o mercado. Os empreendimentos são administrados como start-ups e administrados com governança semelhante ao de Venture Capital.

Centros de Excelência em Data Business (CoE) - recursos especializados para garantir a aplicação consistente de processos, métodos e ferramentas para cada uma das “Speedboats”.

Joint Market Team - equipe composta por especialistas em mercado de dados dedicados e voltados para o produto da ZF, que trabalharão de forma colaborativa para atender às necessidades de clientes novos e existentes.

Dr. Dirk Walliser vê o Data Venture Accelerator como um contribuidor importante para o futuro da ZF: “A ZF é capaz de gerar valor agregado e receita para seus clientes com soluções de dados digitais ponta a ponta e eles verão mais ofertas de produtos e serviços de dados de ZF resultantes do Data Venture Accelerator. À medida que desenvolvermos maior proficiência em negócios baseados em dados, a ZF terá experiência que atenderá de forma cada vez mais eficaz às necessidades de dados do cliente e do setor ”.

Usando dados existentes de forma inteligente

À medida que mais e mais componentes em veículos são equipados com sensores e se tornam componentes “inteligentes”, os próprios veículos se tornam uma enorme fonte de dados - pois os sensores coletam dados por design. Esses dados podem ajudar a tornar a mobilidade mais segura, eficiente e conveniente. E isso também dá origem a novos modelos de negócios. Tornar os dados economicamente viáveis para os clientes é um dos objetivos da ZF. Valor não é mais criado apenas pelo desenvolvimento, venda e fabricação de um produto, mas pode ser monetizado ao longo de seu ciclo de vida separadamente do hardware. Ao monetizar os dados, os clientes podem aumentar seus ganhos e fortalecer sua posição em um mercado cada vez mais competitivo.

A ZF, como fornecedora de sistemas com competência em software e dados, já criou um ecossistema inovador para esse propósito - e o Data Venture Accelerator ajudará a acelerar os negócios baseados em dados.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração da mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões e proteger o clima.

A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160 mil colaboradores em todo o mundo, com aproximadamente 260 localidades em 41 países. Em 2019, as duas empresas, então independentes, alcançaram vendas de 36,5 bilhões de euros (ZF) e 3,4 bilhões de dólares (WABCO).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo