Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

MundoficinaAPP: novo aplicativo facilita a vida das oficinas na hora de contratar profissionais para trabalhos pontuais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Carvalho
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

App é uma vitrine de cadastros de profissionais de reparação automotiva, detalhando sua especialização, distância da sua residência para a oficina, dados de contato e outras informações.

Nestes tempos de pandemia, com tantas incertezas no cenário econômico, muitas oficinas têm tido receio em ampliar a equipe fazendo contratações de carteira assinada. Assim, muitas vezes a melhor opção tem sido pagar a um profissional apenas para um trabalho específico, quando surge um reparo que precisa de uma especialização que a oficina não tem entre os colaboradores da própria equipe. Só que, na hora do aperto, é difícil achar esse profissional com a urgência que a prestação do serviço exige. O MundoficinaAPP veio para agilizar essa busca.

No ar desde o início de dezembro, o aplicativo conecta oficinas automotivas com profissionais autônomos ou desempregados desse setor. O objetivo é facilitar o processo de contratação para serviços pontuais, centralizando a busca da oficina por esses profissionais sempre que uma demanda de serviço traga essa necessidade. Ao mesmo tempo, é uma vitrine para mecânicos, funileiros, pintores e outros produtivos desse segmento.

O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store.

Todo o serviço de contratação é feito via aplicativo. Oficinas e profissionais não pagam nada para se cadastrar nem para realizar suas buscas. O app – assim como outras tecnologias sob demanda, como Uber, iFood e Rappi – é remunerado apenas com uma taxa sobre o valor combinado entre a oficina e o profissional, quando o serviço já tiver sido executado.

PROCESSO É BEM PRÁTICO

A oficina faz um cadastro descomplicado, também gratuito, informa a data em que precisa do serviço, o tipo de serviço e o conhecimento específico que o profissional precisa ter para executá-lo. Pode informar até a distância máxima que gostaria entre a oficina e a residência do profissional (para evitar os problemas de deslocamento e horário de profissionais que moram muito longe), além do valor que pretende pagar.

Pronto! A oficina terá uma lista de candidatos para escolher. Selecionando cada profissional, ela vê um resumo de suas habilidades. Há inclusive um chat para tirar qualquer dúvida diretamente com o profissional. Escolheu? A oficina faz o pedido desse profissional e em instantes receberá uma confirmação dele. Então é só recebê-lo na data combinada.

Todos os pagamentos são realizados por meio do app, com as opções de boleto ou cartão de crédito.

“Criamos esse aplicativo pensando em conectar, de forma rápida e prática, oficinas que precisam de mão de obra para serviços pontuais e profissionais autônomos ou desempregados que estejam querendo oferecer seus serviços”, explica Cleber da Cunha, cofundador do aplicativo. “Com a pandemia, o MundoficinaAPP se mostrou um acerto ainda maior, porque as reparadoras estão receosas em aumentar seu quadro de colaboradores, muitas demitiram, mas os carros voltaram a circular com intensidade, então há um fluxo de reparos novamente constante, que exige encontrar gente disponível.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo