Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil inteiro tem apenas 46 ônibus elétricos a bateria no transporte público

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isis Diniz
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Dados sobre os ônibus elétricos estão disponíveis na plataforma E-Bus Radar

Hoje, dia 16 (quarta-feira), entra no ar a nova versão da E-Bus Radar. A plataforma E-Bus Radar apoia os governos locais e nacionais da América Latina a atingirem suas metas climáticas, monitorando e promovendo os ônibus elétricos como excelente solução para viabilizar áreas urbanas mais limpas e saudáveis. Os objetivos da plataforma são: monitorar e georreferenciar as frotas de ônibus elétricos em operação na América Latina; promover a transparência de dados; e quantificar as emissões de CO2 evitadas por ano através da operação desses veículos.

A nova versão do E-Bus Radar apresenta dados referentes aos sistemas em funcionamento em setembro de 2020 nas cidades latino-americanas e regiões metropolitanas que já contavam com ônibus elétricos em sua frota. Acesse o E-Bus Radar e explore mais sobre as frotas de ônibus elétricos da América Latina: https://www.ebusradar.org/

Por que ônibus elétricos?

Os ônibus são o meio principal de mobilidade urbana para milhões de cidadãos na América Latina. No entanto, esses veículos ainda são movidos majoritariamente a diesel, uma tecnologia obsoleta e altamente poluente. A ampliação da frota de ônibus elétricos nas cidades latino-americanas é chave para o futuro local e do planeta. O E-Bus Radar tem importante papel para a transparência de dados, monitoramento e divulgação dos ônibus elétricos.

Instituições envolvidas

O E-BUS RADAR é um trabalho colaborativo que envolve diversas instituições reconhecidas pelo seu trabalho na área de clima, mobilidade e qualidade de vida. O Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é o responsável pelo desenvolvimento da plataforma e conta com a parceria do Zero Emission Bus Rapid-Deployment Accelerator (ZEBRA), co-liderada pela C40 Cities (C40), pelo International Council on Clean Transportation (ICCT) e pelo Partnering for Green Growth and the Global Goals 2030 (P4G). O projeto também conta com a colaboração do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) e o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo