Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

DRiV dá dicas para aumentar a eficiência e a gestão dos centros automotivos

Atenta às necessidades das revendas e reparadores, a DRiV, detentora das marcas Monroe e Monroe Axios, disponibiliza um e-book para os profissionais do mercado de reposição. O material engloba conteúdo com orientações sobre iniciativas que podem adotar no dia a dia, para aprimorar a eficiência e a gestão de seus estabelecimentos, garantir um serviço de qualidade e, ao mesmo tempo, fidelizar os clientes.

A primeira dica é sobre o atendimento ao cliente, observando as suas necessidades, sugerindo boas soluções para os seus problemas, com agilidade. “O consumidor quando se dirige a um auto center é porque o veículo apresenta alguma falha. Nesse momento, é fundamental primar pela qualidade do atendimento, transmitindo atenção e credibilidade, e, principalmente, propor alternativas eficazes, que resolvam o problema do cliente, de forma rápida e assertiva”, explica Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV.

Outro ponto fundamental é estabelecer um canal de comunicação com o cliente para mantê-lo alerta sobre a importância de realizar a revisão do veículo, deixando-o sempre em condições seguras de condução e, assim, evitar gastos desnecessários. “Conscientizar o proprietário do veículo de todos os perigos que incidem com a falta de revisão preventiva é uma boa maneira de evitar problemas na suspensão do veículo, por exemplo. Soma-se a isso a questão da segurança, que deve estar em primeiro lugar para evitar contratempos e acidentes no trânsito”, complementa Caretta.

Suspensão

A bandeja de suspensão é um componente essencial para garantir o funcionamento completo do sistema de suspensão dos automóveis. Portanto, uma dica importante é fornecer informações ao cliente, de forma objetiva, para que entenda os motivos que exigem mantê-la em ordem. “A bandeja de suspensão permite a ligação da roda ao chassi, liberando a movimentação vertical da suspensão, suportando as forças laterais, e controlando os movimentos das rodas. Além disso, a peça é responsável por transformar a atuação da suspensão em um trabalho independente”, esclarece Caretta.

Essas dicas permitem aos profissionais da área a adotarem estratégias que o aproximem de seu consumidor e também possam garantir melhor eficiência dos estabelecimentos no dia a dia. “O nosso objetivo é ser um apoio importante aos profissionais do mercado de reposição, passando conhecimento e experiências que possam agregar aos negócios e ao cotidiano desses profissionais de maneira prática e objetiva”, finaliza Caretta.

Mais informações sobre os produtos Monroe Amortecedores e Monroe Axios podem ser encontradas nos sites www.monroe.com.br e www.monroeaxios.com.br, e também na página do Facebook www.facebook.com/MonroeAmortecedores ou por meio do serviço de atendimento ao cliente, no 08000-166-004.

Sobre a Tenneco

A Tenneco é um dos maiores líderes, fabricantes e comerciantes mundiais de produtos automotivos para equipamentos originais e clientes de reposição, com receitas em 2019 de $ 17,45 bilhões e aproximadamente 78.000 membros de equipe trabalhando em mais de 300 locais em todo o mundo. Nossos quatro grupos de negócios - Motorparts, Ride Performance, Clean Air e Powertrain - e nossas mais de 30 marcas líderes da indústria fornecem soluções de tecnologia para mercados globais diversificados, incluindo veículos leves, caminhões comerciais, fora de estrada, industriais, automobilismo e o mercado de reposição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo