Brasil,

Honda inaugura décimo aerogerador em seu parque eólico e conclui expansão da operação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tassia Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Única montadora a ter um parque eólico próprio no Brasil, Honda amplia a entrega de energia elétrica limpa e renovável

A Honda Energy, subsidiária da Honda Automóveis do Brasil dedicada à gestão do parque eólico da marca, anuncia a ampliação da capacidade instalada em seu empreendimento, localizado na cidade de Xangri-Lá (RS). Em novembro, entrou em operação mais um aerogerador conforme anúncio de expansão feito em abril de 2019.

Inaugurada em 2014, a iniciativa concretiza o compromisso da Honda com o meio ambiente. Para atender à meta global de redução de emissão de gás carbônico em seus produtos e processos produtivos em 50% até 2050, tendo como base o volume emitido em 2000, a operação brasileira identificou no campo de geração eólica, a oportunidade de garantir uma matriz energética ainda mais sustentável. Essa fonte apresenta um dos menores índices de emissão de gás carbônico e é favorecida pela boa disponibilidade de ventos no país.

Em uma ação concreta para promover uma sociedade livre de carbono, a Honda decidiu construir um parque eólico próprio para suprir com energia elétrica limpa toda a demanda necessária para a produção local de seus automóveis. A expansão da operação, com a inauguração de uma torre adicional, reforça uma estratégia ativa que privilegia o uso progressivo de recursos renováveis.

A energia proveniente da Honda Energy atende à demanda elétrica da unidade de Sumaré, no interior de São Paulo, onde estão localizados a fábrica de automóveis, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento e o escritório sede da marca. Em 2016, a energia eólica da Honda Energy passou a suprir também o escritório administrativo em São Paulo, no bairro do Morumbi e, desde 2019, a segunda unidade produtiva de automóveis, em Itirapina (SP).

"O parque eólico Honda Energy é uma iniciativa única no segmento automotivo no Brasil e representa nossos esforços em direção a uma sociedade cada vez mais sustentável. Estamos expandindo a capacidade de geração do parque, entregando mais energia limpa ao sistema, com menos impacto ao meio ambiente’, afirma Otávio Mizikami, Presidente da Honda Energy e Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis.

Novo aerogerador

Com a conclusão da construção do novo aerogerador, o parque passa a contar com dez turbinas e uma capacidade instalada de 31,7 megawatts (MW), um aumento na capacidade de geração em torno de 11%.

Em relação à nova torre, sua potência de geração é de 3,8 megawatts, 23% superior ao modelo dos demais aerogeradores, possui 112 metros de altura e está entre as maiores instaladas atualmente no Brasil. As pás medem 66 metros e, quando montadas, alcançam diâmetro de 136 metros. Esse conjunto é maior em relação aos demais e, em seu ponto mais alto, alcança 180 metros de altura.

Referência no cenário nacional de energia eólica, o parque eólico Honda Energy é a única operação de propriedade de uma empresa do setor automotivo. Com ele, a Honda alcança a autossuficiência em energia elétrica limpa e renovável.

Mais sustentabilidade, menos emissão

No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia elétrica da Honda Energy ultrapassa os 434 mil megawatts-hora (MWh), possibilitando a incorporação da energia limpa e renovável ao processo produtivo de mais de 734 mil automóveis.

No campo ambiental, o resultado corresponde ao volume de mais de 30 mil toneladas de CO2 que deixou de ser emitido ao meio ambiente, minimizando o impacto ambiental da marca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar