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A empresa que atua no mercado de mídia OOH promete instalar 60 mil faces nos ônibus de São Paulo até o final de 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Nascimento
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
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O conceito OOH – Out of Home – é um caminho sem volta. Com foco nos ônibus que buscam colaborar efetivamente com o desenvolvimento das cidades, a C2R, comandada pelo publicitário Rogério de Moraes patenteou o formato dos painéis B-AIR para o Brasil, Europa, Ásia e Estados Unidos. É o ônibus como plataforma de mídia, integração com a cidade.

Desde o mês de maio deste ano, vários modelos já circularam pela cidade com campanhas de prevenção à Covid-19. A veiculação das primeiras campanhas aconteceu em soft opening e a receptividade foi excelente.

Rogerio de Moraes que sempre se projetou “fora da caixinha” garante: “Criamos um só padrão para veiculação de publicidade. A ideia foi oferecer o mesmo formato para todos os tipos de veículos e carrocerias que são multifacetados e favorecer o contato do anunciante com seu público. Toda boa cobertura depende da padronização. Assim surgiu a B-Air, painel customizado, único no mundo, para a exposição de mídia eficiente em qualquer veículo. Todos os painéis B-AIR são dupla-face e atingem 2,30 m de altura”, finaliza com entusiasmo, o executivo.

Estudos em parceira com a SPTrans

Sempre dentro dos mais avançados projetos de mídia, Rogerio trabalhou passo a passo com a SPTrans com o objetivo de oferecer um produto premium que não perturbasse a mobilidade das pessoas nos veículos de transporte. Foram dias e dias de estudos até que batesse o martelo e patenteasse o modal no Brasil e no exterior. A estrutura é instalada nos espaços aéreos dos ônibus de forma a permitir o alcance visual de todos os passageiros sem atrapalhar a visão do motorista e do cobrador.

São soluções que focam no que há de melhor para a mobilidade urbana, com a soma vitoriosa da publicidade com a utilidade pública à população. É o resgate do segmento de ônibus que pode ser cada vez mais, um veículo competitivo e transformador no sentido da comunicação das marcas com seu público.

A capital paulista está na dianteira do projeto, onde a C2R atua em cerca de 2000 ônibus, com exclusividade, sob a concessão do Consórcio Transvida. Hoje já pode ser considerada como uma das maiores plataformas de comunicação em mídia do Brasil.

O futuro próximo

O ano de 2021 vem aí e a C2R pretende promover grande expansão dos negócios para outras cidades com a meta de 90 mil faces em diferentes municípios brasileiros. Isso sem falar na chegada à Europa. “Queremos oferecer qualidade e custo compatível a qualquer anunciante interessado”, diz Rogério. “Faremos campanhas internacionais na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos” confirma o executivo.

Importância da publicidade – Força total pós pandemia

O setor de OOH no Brasil está em franco crescimento e é hoje o terceiro maior do País em termos de faturamento publicitário (apenas a TV e a Internet seguem à frente). O panorama é, portanto, animador e deve dar grande impulso a esse segmento principalmente na retomada pós Covid-19.

Essa mídia tem tudo para crescer e Rogerio está também empenhado no desenvolvimento da tecnologia de geoprocessamento que possibilitará o cruzamento de itinerários e linhas. Isso porque a C2R tem um departamento de inteligência dedicado, focado em aprimorar, a cada dia, as conexões mais assertivas entre marcas e seu público alvo dedicado.

Entre as várias estratégias da campanha merece destaque o conceito de checking digital que possibilita ao cliente a leitura via QRCODE, o que oferece acompanhamento da veiculação em tempo real de sua marca, com credibilidade total.

A mídia estática é de fundamental importância para ser a porta de entrada do phygital. Conexão direta entre o offline estático e via QR CODE que complementa a comunicação do mundo físico ao digital. A comunicação impacta na visualização e volume de pessoas no físico, e o consumidor segue para o digital, via smartphone, e a marca continua conversando com seu cliente de forma personalizada.

É, sem dúvida, um investimento excelente em um modal em franco e significativo crescimento que abastece todo sistema econômico da cidade. O benefício é insuperável já que as marcas estarão em contato com milhares de consumidores diariamente. Em média, um usuário de ônibus como transporte público passa de 30 a 90 minutos em ônibus por trajeto, o que pode dobrar a visualização por dia.

“Com o mundo digital cada vez mais presente, a mídia OOH pode se transformar numa plataforma para utilização de QR Code para compras online e acesso a marketplaces”, diz o CEO.

CASES

Mais que uma nova forma de mídia, a C2R criou um canal inteligente e eficaz em integrar mensagens de impacto à população. E para celebrar de forma grandiosa, a empresa apostou em uma campanha autoral de informação sobre a Covid-19. Durante o período mais crítico da pandemia, a frota recebeu 3000 faces e 1500 peças com informações de acesso público gratuito, que orientaram a população de forma eficiente sobre prevenções e cuidados na pandemia.

Um dos primeiros players que apostou no modelo B-Air foi a TIM. A gigante de telefonia sabe que seus love users poderiam ser impactados diretamente na nova mídia de mobiliário urbano. E acertaram em cheio. Os resultados com uma campanha de 4 semanas, com mais de 300 faces refletiram na visibilidade da marca.

MIDIA

Cada peça é projetada de forma a oferecer agilidade e segurança na reposição com troca eficiente em menos de 5 segundos, sem furos e sem cola. Assim, permite programação semanal do material conforme as diversas regiões e linhas de ônibus. Tudo com baixo custo de produção.

São semanalmente 2.700 painéis em movimento pela cidade com 5.400 faces no circuito.


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