Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Equipe Honda Racing defende títulos do Arena Cross 2020 em Caraguatatuba (SP)

Hector Assunção é o atual campeão da categoria Pro e Lucas Dunka, da AX2; Evento em rodada dupla única encerra temporada do time de motocross nos dias 4 e 5/12

Hector Assunção, da equipe Honda Racing, atual campeão da categoria Pro no Arena Cross 2020. Crédito: Idário Café/Mundo Press

Depois de dois finais de semana consecutivos com a decisão do Brasileiro de Motocross, a equipe Honda Racing encara nesta sexta-feira e sábado (4 e 5/12) o Arena Cross 2020, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. O campeonato será realizado em rodada dupla única no estacionamento do Serramar Shopping. A programação conta com duas corridas da Pro e da AX2 no primeiro dia, a partir das 19h. Já no segundo dia, serão duas baterias da Pro e uma da AX2. Nas duas noites haverá o Duelo 1x1, disputa que garante pontos extras aos vencedores.

Atuais campeões das categorias Pro e AX2, respectivamente, Hector Assunção e Lucas Dunka estão focados em defender os títulos para a Honda Racing. “Neste ano totalmente atípico, o campeonato inteiro será como as duas últimas etapas no ano passado. O foco é manter a estratégia, que é vencer. Não temos outra opção”, destaca o paulista Assunção. Ele pilota a motocicleta Honda CRF 450R.

Com um curto intervalo entre as competições, o time teve apenas um dia para os treinos antes do Arena Cross. “Ficou bem corrido para nos prepararmos e fazer a revisão das motos, mas faz parte do momento. Estou bastante empolgado, vou andar com o número 1, que é o que todo mundo deseja. Vou tentar defendê-lo e mantê-lo para 2021”, completa. Assunção terá como adversários na categoria Pro os companheiros de equipe Jetro Salazar e o estreante na competição Anthony Rodriguez.

“O Arena Cross do Brasil é algo totalmente novo para mim. Assisti a alguns vídeos no YouTube e vi que é diferente do supercross americano. Independente disso, estou muito animado para enfrentar esse desafio e dar o meu 100%”, ressalta Rodriguez, venezuelano que mora nos Estados Unidos. O piloto está em seu primeiro ano na equipe Honda Racing de Motocross.

Para Lucas Dunka, o objetivo é segurar o título da AX2, com a CRF 250R. “Serão dois dias intensos de corrida. Quero estar bem focado para defender o campeonato. Teremos apenas um treino prévio para o buscar o melhor acerto para a moto. Feito isso, só precisarei acelerar e ser muito rápido”, conta o catarinense, que conquistou recentemente o título brasileiro de motocross da categoria MX2. Quem também está em busca do título da AX2 é Leonardo Souza. “Eu gosto muito dessa competição. Vamos precisar fazer uma adaptação rápida do motocross para o Arena Cross. Estou me sentindo bem, mesmo com uma lesão no ombro no último fim de semana. Vou dar o meu máximo para tentar ser campeão”, diz.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Zeta.

Circuit Honda – Assim como no Campeonato Brasileiro de Motocross, a Honda contará com a equipe satélite Circuit Honda em ação no Arena Cross 2020. Roosevelt Assunção e Humberto Martin, o Machito, são os representantes na categoria Pro. Já Reginaldo Ribeiro, o Juninho, e Leonardo Cassarotti disputam a AX2

Programação

Arena Cross 2020

Local: Estacionamento do Serramar Shopping Caraguatatuba (SP)

Sexta-feira (4/12)

16h – Abertura dos portões ao público

16h30 – Treinos classificatórios

19h10 – Abertura do evento

19h30 – Provas categorias AX2 e Pro

22h – Encerramento

Sábado (5/12)

16h – Abertura dos portões ao público

16h30 – Treinos classificatórios

19h10 – Abertura do evento

19h30 – Provas categorias AX2 e Pro

22h – Encerramento

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo