Brasil,

Asperbras Veículos expande sistema de transporte em Angola

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Izabella Arouca
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A Asperbras Veículos acaba de entregar ao governo de Angola mais 45 ônibus que farão parte do Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP). A iniciativa, uma parceria da empresa brasileira com o governo angolano, comemorou em outubro um ano de operações no país.

O objetivo do TURP é oferecer transporte e qualidade de vida para todas as comunidades do país. Com a entrega dos novos ônibus, o sistema de transporte passa a contar com 743 veículos. Até o final do ano, serão entregues mais 157 ônibus, totalizando 900 veículos.

Após um ano de operações, a Asperbras Veículos contabiliza, na província de Lubano, por exemplo, mais de 30 mil viagens realizadas, cerca de 1 milhão de passageiros transportados, mais de 500 mil quilômetros rodados e 100 milhões de kwanzas arrecadados (R$ 881,8mil).

“É muito gratificante ver o impacto que o projeto teve nas comunidades de Angola”, afirma Geraldo Kulaif, diretor da Asperbras Veículos. “Saber que o esforço empresarial e de nossa equipe resulta em transporte de qualidade e melhoria na vida de milhares de pessoas é motivador.”

Os 45 Volksbus 17.210 chegaram ao país equipados com chassis MAN, carroceria Marcopolo e Caio e catracas Foca Braun. Os ônibus possuem barreiras de proteção BioSafe para motorista e cobrador, instaladas para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus.

Todas as unidades têm capacidade total de 65 passageiros e contam com poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PCDs, com degrau escamoteável, que facilita o acesso ao ônibus.

O projeto em Angola vai muito além dos veículos. Ao lado do governo e especialistas em tecnologia e mobilidade, a Asperbras coordenou o mapeamento e definição das principais rotas operacionais e a seleção de paradas, garantindo acesso aos principais centros comerciais, administrativos e residenciais da cidade.

A empresa também realizou o treinamento e capacitação dos operadores dos veículos para que a implementação dos novos sistemas ocorresse de forma tranquila, garantindo a qualidade dos serviços de transporte e oferecendo todo o suporte aos operadores e aos municípios que fazem parte do projeto.

“A Asperbras está ajudando a escrever a nova história do transporte em Lubango”, reforça Kulaif. “Nosso intuito é continuar trabalhando para que essa parceria com o governo local transforme mais vidas no país, oferecendo às comunidades transporte regular, efetivo, moderno e de qualidade”, finaliza.

Grupo Asperbras

Um dos mais importantes grupos empresariais do Brasil, a Asperbras é reconhecida por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. Desde 2007, o grupo atua no ramo de comercialização de veículos de grande porte da Volkswagen. Em parceria com a MAN Latin America, inaugurou a primeira revenda da marca em Luanda, capital de Angola. A empresa também oferece assistência técnica especializada e atua na venda de peças originais em Lubango e Benguela. O grupo promove ações que buscam melhorar a qualidade de vida da população africana, como o Projeto de Mobilidade Urbana - realizado em parceria com o governo de Angola, a empresa auxiliou na expansão e modernização do transporte público das províncias locais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar