Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mobile ID da IDEMIA dá vida às credenciais digitais de viagens

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Robson Melendre
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

• Durante a conferência virtual da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO) em novembro, a IDEMIA, líder global em soluções de identidade aumentada e segurança, apresentou, com uma grande companhia aérea, a tecnologia para Credenciais de Viagem Digital (DTC) - a última geração de ID digital aprimorando a experiência do passageiro.

• As credenciais digitais para viagens complementam os passaportes eletrônicos, confirmando de forma confiável a identidade e proporcionando uma experiência digital, tranquila e segura.

• IDEMIA demonstra sua liderança e entrega suas versões DTC 1 e 2 que transformam smartphones em documentos de viagem tornando a passagem por aeroportos e eGates mais rápida e conveniente.

• A inovação da IDEMIA reforça seu portfólio de ID digital e abre caminho para um futuro padrão da ICAO que cobre o uso de smartphones e outros dispositivos conectados.

As credenciais digitais para viagens tornam a experiência de viajar mais agradável e aumentam a confiança dos passageiros nos serviços e sistemas do aeroporto. De 10 a 11 de novembro de 2020, na conferência virtual ICAO, a IDEMIA demonstrou com uma companhia aérea parceira sua capacidade de inovação para apresentar uma solução totalmente digital de embarque de passageiros.

Aproveitando sua solução de Mobile ID e tecnologias de facilitação de fluxo de passageiros, a IDEMIA simulou uma Credenciais de Viagem Digital (DTC) de passageiros para check in e embarque inteligente. Os passageiros podem passar rapidamente por todos os pontos de contato do aeroporto graças à identificação biométrica rápida e segura. O DTC da IDEMIA trata os dados privados com o mesmo nível de segurança dos passaportes em papel.

"Esta demonstração de DTC ilustra os recursos inovadores da IDEMIA para realizar uma verificação de identidade altamente segura, confiável e tranquila de viajantes em aeroportos. Juntamente com portões automatizados, o DTC reduz o tempo de espera e garante uma viagem agradável para o passageiro. Estamos muito orgulhosos de realizar esta experimentação inédita que confirma a liderança tecnológica da IDEMIA no mercado de ID e abre o caminho para uma nova forma de viajar no futuro", disse Philippe Barreau, Vice-Presidente Executivo do Grupo IDEMIA para Segurança Pública e Identidade.

A Pesquisa Global de Passageiros da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) de 2019 mostrou que viagens sem interrupções são uma das principais prioridades dos passageiros. 72% são a favor de portões automatizados porque aceleram os controles de imigração e reforçam a segurança. 70% também estariam dispostos a estender ainda mais o papel desempenhado pela biometria em suavizar sua jornada de embarque em aeroportos.

Mais sobre o DTC da IDEMIA

Uma novidade mundial: a credencial de viagem governamental e móvel

O DTC trabalha em conjunto com um aplicativo de identificação digital nacional para garantir a precisão dos dados e aumentar a confiança. Os passageiros podem configurar seu próprio DTC por meio de seu smartphone, em casa ou pessoalmente com a ajuda da autoridade emissora. Quando em casa, o aplicativo lê chips de passaporte eletrônico de passageiros para recuperar detalhes privados em total conformidade com os padrões da ICAO. A identidade é então garantida por uma correspondência biométrica de rosto.

Uma experiência perfeita e sem contato para o passageiro do aeroporto

Em casa ou em qualquer lugar, os passageiros fazem o check-in no site da companhia aérea usando seu smartphone. No aeroporto, eles passam por portões de fronteira automatizados por meio de biometria facial. A identidade dos passageiros é verificada com seus smartphones, o que reduz o tempo em mais de dois terços.

Sobre IDEMIA

IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, oferece um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizarem suas atividades críticas diárias (como pagar, conectar e viajar), tanto no espaço físico quanto digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao representar a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um dos nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, quando e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar