Brasil,

ZF reduz consumo de energia em suas unidades com Programa Green Dot

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Com ações simples iniciadas na unidade de Limeira (SP), a ZF conseguiu alcançar a redução de 20% no consumo de energia

Programa foi ampliado para todas as plantas no Brasil ainda em 2019

Preocupada em tornar cada vez mais sustentáveis suas operações no Brasil, a ZF colocou em prática mais um programa que visa a conservação do meio ambiente. Desta vez, por meio da implementação do Programa Green Dot, com o qual foi possível alcançar 20% de economia de energia na unidade de Limeira, com resultados significativos nas demais plantas. Recentemente implantando nas fábricas de Araraquara, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Iracemápolis e Itu, a estimativa é que esta média de redução de energia elétrica se mantenha ou até aumente para todas as unidades contempladas pelo programa.

O Programa “Green Dot” ganhou esse nome devido ao simples fato de contar com a sinalização de adesivos com ponto verde em todos os locais onde é possível alcançar a racionalização de energia. Assim os usuários recebem lembretes visuais a todo momento para economizar e consequentemente ajudam o meio ambiente e a própria empresa. A sinalização funciona como um alarme visual que alerta qualquer pessoa a apagar um simples interruptor que esteja ligado em um ambiente sem utilização ou até mesmo o de uma máquina que poderia estar em stand by no horário de almoço.

O programa foi desenvolvido pelo time de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS) global e aprimorado pelos times locais de meio ambiente, trazendo as adequações à realidade de cada planta. O objetivo direto é o de reduzir o consumo de energia elétrica por meio da informação e conscientização de todos os colaboradores. “De forma bem simples, mas com muito resultado, tanto em áreas administrativas como fabris”, comenta Sildson Corrêa, Gerente Sênior de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da ZF.

Além das identificações adesivas nos equipamentos, o programa conta com campanhas de conscientização que acontecem periodicamente, com a utilização de comunicados internos e orientações aos colaboradores de cada planta. O Programa Green Dot entrou para o portfólio de ações de meio ambiente de grande sucesso na ZF em todas as plantas e hoje já faz parte da programação da Semana de Segurança e Meio Ambiente de cada unidade realizada todos os anos.

“Após a implementação do programa, percebemos uma participação ativa dos colaboradores. É notável o empenho, tanto na identificação dos equipamentos, como no cumprimento das orientações de cada identificação, o que gera economia de energia elétrica substancial na média mensal de todas as unidades”, destaca Sildson.

O programa tornou-se referência na ZF quanto à conscientização de colaboradores e o envolvimento de todos no comprometimento das ações, aprimorando as práticas já orientadas e sugeridas pelos procedimentos globais.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração de mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões e proteger o clima.

A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160 mil colaboradores em todo o mundo, com aproximadamente 260 localidades em 41 países. Em 2019, as duas empresas, então independentes, alcançaram vendas de 36,5 bilhões de euros (ZF) e 3,4 bilhões de dólares (WABCO).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar