ZF Aftermarket duplica as vendas on-line e amplia o suporte para adesão de parceiros ao e-commerce

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Marcas TRW, SACHS e ZF ganham maior relevância a partir de novas estratégias comerciais na plataforma

Com o Programa Amigo Bom de Venda, ZF Aftermarket oferece todo o suporte para que varejos ingressem no e-commerce

A ZF Aftermarket, está ampliando continuamente a participação das vendas de seus produtos com as marcas SACHS, TRW E ZF por meio do e-commerce através do Mercado Livre, o maior marketplace do Brasil e, também da América Latina. A plataforma é líder absoluta na comercialização digital de peças automotivas com cerca de 73% de todas as vendas online.

De janeiro a outubro deste ano a venda de produtos das linhas de suspensão, direção e freios da TRW, além de embreagens para linhas leves e pesadas da SACHS, cresceu 100%, por meio de parceiros comerciais da ZF Aftermarket no e-commerce, o que confirma uma migração do consumidor final para este tipo de compra on-line.

“As restrições de mobilidade durante alguns meses do ano, o ambiente seguro, as facilidades de negociação e, especialmente a rápida entrega das peças, tem impulsionado essa frente comercial”, disse Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF. Além disso, as lojas oficiais possuem maior relevância, e atuam de forma diferenciada, entregando para os compradores várias vantagens como melhor apresentação dos produtos, frete fixo, entrega em 24 horas e mais segurança.

Para este final de novembro, a ZF Aftermarket prepara novas ações promocionais que irão ampliar ainda mais o desempenho dos produtos da empresa no comércio eletrônico, especialmente durante a Black Friday. Em breve a ZF estuda ainda novas ações para ampliar sua atuação em outros países da América do Sul.

Para que todos os seus parceiros comerciais estejam presentes no universo digital e aproveitem a tendência crescente de compras on-line pelo consumidor final, a ZF Aftermarket oferece todo o suporte com informações importantes para impulsionar as vendas. “É importante reforçar que a ZF não realiza vendas diretas através do e-commerce, pois temos varejistas que operam as vendas em nossas lojas oficiais. Para isso, oferecemos dados completos aos nossos parceiros, realizamos treinamentos com o passo a passo para criação de lojas virtuais e dos anúncios e ensinamos, inclusive, a cadastrar os produtos e a inserir as imagens dentro do padrão global da marca e do Mercado Livre”, comenta Fernanda Giacon.

Programa Amigo Bom de Venda

Além do suporte específico para os parceiros comerciais começarem a explorar as oportunidades do e-commerce, a ZF Aftermarket mantém o programa Amigo Bom de Venda. Por meio do programa, a empresa realizou lives em parceria com o Mercado Livre, focadas no aperfeiçoamento dos profissionais de vendas, e nas vantagens do comércio eletrônico de peças. O conteúdo está disponível no canal do programa no YouTube.

Trata-se de um canal de comunicação sobre vendas e relacionamento no segmento de peças automotivas. E, também, uma plataforma de conhecimento, fonte de dicas e suporte técnico, com vídeos, apostilas, certificados e tudo que o parceiro comercial precisa para se especializar.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração de mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões e proteger o clima.

A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160 mil colaboradores em todo o mundo, com aproximadamente 260 localidades em 41 países. Em 2019, as duas empresas, então independentes, alcançaram vendas de 36,5 bilhões de euros (ZF) e 3,4 bilhões de dólares (WABCO).

O portfólio de produtos, serviços e soluções de frota no mercado de reposição da ZF se baseia em suas fortes marcas Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. Uma ampla oferta de produtos e serviços, soluções avançadas de conectividade para gerenciamento de mobilidade digital e uma rede global de serviços, suportam e aprimoram o desempenho e a eficiência de todos os tipos de veículos ao longo de seu ciclo de vida. O aftermarket da ZF constrói a Próxima Geração do Mercado de Reposição e é o parceiro preferido de frotistas e clientes em todo o mundo.