Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de equipamentos industriais usados tem forte impacto positivo no meio ambiente

Além de prolongar a vida útil do produto, a compra e venda de seminovos diminui a demanda por recursos naturais, o desperdício e o descarte inadequado

Segundo o relatório da Circle Economy, grupo apoiado pela ONU Meio Ambiente, 62% das emissões de gases do efeito estufa são liberadas na atmosfera durante a extração, processamento e fabricação de novos bens para atender às necessidades da sociedade. Diante desse cenário, o comércio de itens usados passa a ter um grande papel na preservação do meio ambiente. Comprar ou vender um equipamento seminovo significa que um produto a menos precisa ser produzido para atender a demanda do cliente, promovendo o prolongamento da sua vida útil, a diminuição no uso de recursos naturais e redução da poluição. O descarte inadequado dos equipamentos, que pode desencadear diversos problemas ambientais como a contaminação do solo, também pode ser evitado através dessa ação, que reforça a importância em adotar métodos sustentáveis na gestão de empresas.

Pode não parecer tão significativo se for analisado com um olhar individual, mas quando essa estratégia é aplicada em larga escala resulta em diversas mudanças positivas ao meio ambiente. No Brasil, a EquipNet, empresa norte americana com mais de 20 anos, auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, de qualquer valor, em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D. Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, é possível comprar e se desfazer de produtos de forma consciente, sem prejudicar o ecossistema.

“A EquipNet traz uma solução benéfica tanto no contexto sustentável quanto econômico. Através dos nossos serviços conseguimos ajudar o vendedor a repassar o equipamento, que não tem mais utilidade pra ele, para um comprador, que consegue adquirir o produto em bom estado e com um valor muito mais acessível. Nesse processo, o meio ambiente também é um dos favorecidos, afinal, os recursos naturais são preservados e o equipamento, que ainda está em bom estado, volta a circular no mercado”, afirma.

Dar uma segunda vida aos equipamentos contribui com uma economia sustentável, que agrega valor ao negócio ao mesmo tempo em que o torna mais responsável ecologicamente. A comercialização de equipamentos industriais usados é algo novo no Brasil, mas que vem ganhando cada vez mais espaço devido aos diversos benefícios e a facilitação do processo de compra e venda.

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. Atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo