Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Excesso de umidade na blindagem de carros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thermomatic do Brasil
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A busca por segurança, principalmente nos grandes centros urbanos, é o que desperta em muitos consumidores a necessidade de blindar seus carros, sejam eles novos ou seminovos. Diante desse desejo, você precisa oferecer a melhor blindagem ao seu cliente. É necessário garantir que seus produtos tenham qualidade para se destacar em meio aos seus concorrentes.

Em hipótese alguma, os vidros utilizados durante esse processo podem apresentar manchas, rachaduras, bolhas de ar ou outros defeitos como irisação. Esses são problemas que comprometem a resistência do material a impactos e diminuem sua visibilidade e durabilidade.

E como boa notícia, a razão pela qual esses defeitos surgem é mais simples do que podemos imaginar, trata-se do excesso de umidade. Durante a produção, manipulação ou armazenagem do vidro, a umidade pode surgir e causar o descolamento das chapas.

Além de seguir as inúmeras regras determinadas pelo Exército e pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, você deve prestar atenção ao controle de umidade e temperatura do seu ambiente, como diz a NBR 7199. Caso isso não ocorra, a delaminação das camadas de vidro e acrílico é certeira, e pode ocasionar atraso na entrega do carro montado e prejuízo financeiro à montadora, uma vez que o material deve ser substituído.

Por isso, além de manter documentos em dia e também sua fornecedora legalizada, é necessário recorrer ao uso de equipamentos práticos e modernos para manter a qualidade nos produtos e processos.

No caso do controle de umidade, o Desumidificador Dessecante surge como opção eficiente para evitar danos e possíveis perdas. O equipamento trabalha com níveis de temperatura diferentes e que variam a umidade relativa entre 20% e 30%, atendendo às necessidades exigidas para manipulação dos laminados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo