Brasil,

Continental Fortalece Sua Capacidade de Produção Com Tecnologia em Impressão 3D e Manufatura Aditiva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinícius Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Centro de Competência em Design e Manufatura Aditiva da Continental abriga hoje algumas das tecnologias mais avançadas do mundo de manufatura aditiva de nível industrial

Apesar de ser mais conhecida como uma das principais fabricantes de pneus no mundo, a Continental AG, por meio de sua divisão Continental Engineering Services (CES), possui um portfólio de soluções ainda mais amplo, que inclui a produção de peças automotivas, soluções de conectividade, direção automatizada e serviços de mobilidade e é nessa divisão que a empresa está investindo na manufatura aditiva da Stratasys com materiais FDM diferenciados para fabricação de suas peças.

Recentemente a CES, responsável pela fabricação de componentes, protótipos e pequenas peças em série para clientes externos, bem como soluções internas para a linha de produção e máquinas da Continental, teve sua oferta de serviços e recursos de fabricação reforçada com a construção de um Centro de Competência em Design e Manufatura Aditiva (ADaM). Isso ocorreu, principalmente, devido à chegada de uma impressora 3D FDM® de nível industrial Stratasys Fortus 450mc™, usada para fabricar peças de produção, protótipos e, inclusive, gabaritos e acessórios para as máquinas da linha de produção da Continental.

"Selecionamos cuidadosamente as tecnologias de manufatura aditiva em nosso Centro de Competência de acordo com suas capacidades e desempenho, para que possamos adotá-las na maior variedade possível de aplicações. A Fortus 450mc destaca-se em nosso portfólio, pois nos permite acessar materiais altamente especializados, como a resina ULTEM™ 9085 e ABS-ESD7™, que atendem aos requisitos exigentes de produção no chão de fábrica", conta Stefan Kammann, chefe de Amostras e Soluções Mecânicas da Continental Engineering Services. Ele explica que a impressora da Stratasys é a única capaz de criar peças de produção compatíveis com Descargas Eletrostáticas (ESD) em muito pouco tempo.

De acordo com a empresa, a Fortus 450mc pode produzir peças em apenas algumas horas, o que significa que a equipe pode configurar os trabalhos de impressão 3D para serem realizados durante a noite e ter as peças finalizadas em suas mãos na manhã seguinte. Isso proporciona à equipe muito mais agilidade na produção, principalmente, no que diz respeito às peças de reposição.

"Com a Fortus 450mc, fabricamos rapidamente ferramentas de produção e peças sobressalentes em termoplásticos de alto desempenho, que funcionam da mesma forma que as fabricadas tradicionalmente. Isso aumenta a produtividade da fábrica, pois não é preciso deixar um equipamento parado por falta de peças de reposição. Assim, mantemos a produção com pouca, ou nenhuma ociosidade das máquinas", explica.

Além disso, uma vez que a Continental Engineering Services trabalha com diversos componentes eletrônicos em seu chão de fábrica - que podem ser danificados por descargas eletrostáticas do contato com peças de maquinário -, ela utiliza com sucesso o material ABS-ESD7 para evitar esse tipo de problema.

"As ESDs podem danificar os produtos, prejudicar o desempenho ou até mesmo causar uma explosão ou incêndio, e para que isso não aconteça, muitos acessórios e ferramentas fabricados internamente são impressos com o material ABS-ESD7, que atende aos padrões de descarga eletrostática necessários ao manuseio de peças eletrônicas sensíveis - ao mesmo tempo que oferece durabilidade e estabilidade", conta.

Um exemplo disso é a produção de displays automotivos. "Podemos imprimir em 3D o gabarito de colagem para a montagem do display automotivo com material ABS-ESD7, o que significa que temos uma solução interna rápida, segura, que evita descargas eletrostáticas e é customizável. Isso garante não só uma produção rápida e contínua, mas também mostra como buscamos a melhor tecnologia para resolver os desafios de fabricação que enfrentamos", comenta.

Ao adotar a Fortus 450mc em suas operações de produção, a Continental elevou a produção de peças automotivas ao próximo nível, resultando em economia na produção e rápida entrega de peças de alta qualidade, com os atributos de materiais necessários para atender às suas demandas.

"A impressora da Stratasys integrou-se perfeitamente em nossas soluções de produção e serviços, em um momento em que vemos uma crescente demanda dos clientes por peças impressas em 3D, portanto, continuaremos a explorar maneiras de expandir ainda mais o uso dessa tecnologia no design e na produção para garantir a melhoria do nosso escopo de trabalho", finaliza.

A Stratasys é líder global em manufatura aditiva ou tecnologia de impressão 3D e é fabricante das impressoras 3D FDM® e PolyJet™. As tecnologias da empresa são usadas para criar protótipos, ferramentas de fabricação e peças de produção para indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, produtos de consumo e educação. Por mais de 30 anos, os produtos Stratasys ajudam os fabricantes a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos, custo e tempo de colocação no mercado, bem como reduzir ou eliminar custos de ferramentas e melhorar a qualidade do produto. O ecossistema de soluções e experiência de impressão 3D da Stratasys inclui impressoras 3D, materiais, software, serviços especializados e produção de peças sob demanda.

Para saber mais sobre a Stratasys, visite o site , o blog da Stratasys, Twitter, LinkedIn ou Facebook. A Stratasys reserva-se o direito de utilizar qualquer uma das plataformas de mídia social anteriores, incluindo os sites da empresa, para compartilhar material, informações não públicas de acordo com o Regulamento FD da SEC. Na medida do necessário e exigido pela lei aplicável, a Stratasys também incluirá essas informações em seus arquivos de divulgação pública.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar