Brasil,

Empresas de logística se preparam para “boom” de entregas na Black Friday

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luan Martendal
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Logtechs com serviços de entrega para comércios eletrônicos se preparam para atender alta na demanda de pedidos e aproveitar otimismo dos lojistas

As empresas de logística que prestam serviços essenciais para o e-commerce devem pegar carona nos bons resultados esperados durante a Black Friday 2020, principal data para o setor, e que deve movimentar R$ 6,9 bilhões. Plataformas de entregas last mile, por exemplo, já se preparam para atender o aumento de demanda e oferecer suporte aos seus clientes do comércio eletrônico no período que antecede e sucede a data, neste ano, marcada para 27 de novembro. Neste ano a estimativa para a Black Friday é de crescimento de 77% em relação a 2019, conforme levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

A logtech Diálogo Logística, especializada em entregas de itens leves nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, estima aumentar em cerca de 180% o número de entregas nos dois últimos meses do ano com relação ao mesmo período do ano passado. A maior alta de demanda é esperada para os dias imediatamente posteriores à Black Friday, época que costuma concentrar 65% dos pedidos nos meses de novembro e dezembro. Essa será a sexta vez que a empresa se mobiliza para a data nos estados em que atua, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

“Essa expectativa positiva decorre dos investimentos e da preparação feita desde o ano passado durante a alta temporada de vendas no comércio. Desde então, ampliamos o número de clientes e motoristas parceiros e viemos numa crescente alta nos volumes entregues ao longo do ano, muito em função do viés de alta das compras online. Aproveitamos o período também para captar e capacitar novos entregadores - profissionais autônomos e MEIs - para auxiliar nas entregas nas capitais”, destaca Marcelo Mandelli, gerente de operações da Diálogo.

Outra logtech, a Motoboy.com - dona da maior cobertura de operações last mile sob duas rodas do país -, aposta nas entregas “same day” (realizadas no mesmo dia da compra) como diferencial para atrair clientes na alta temporada de vendas. Presente em mais de 150 cidades de médio e grande porte em todo o território nacional, a companhia estima crescimento de 50% no volume de entregas este ano com relação a última Black Friday. “Devido ao isolamento social proposto no início da Pandemia de Covi-19 as pessoas voltaram suas atenções para as compras online e esse reflexo deve ser sentido na Black Friday. Por isso, estamos confiantes e preparados para suportar a alta demanda”, sinaliza Jonathan Pirovano, CEO da startup.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar