Pega apresenta o primeiro recurso de balanceamento automático para RPA

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciane Bernardi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A nova capacidade permite que as organizações reduzam significativamente os custos de licenciamento, gerenciamento e infraestrutura de RPA

A Pegasystems Inc. (NASDAQ: PEGA), empresa de software que potencializa a transformação digital nas maiores empresas do mundo, apresenta a Pega RPA Auto-balancing - o primeiro recurso de automação de processos robóticos do setor que provisiona automaticamente cargas de trabalho entre os bots disponíveis numa organização. Esse novo recurso do Pega Robot Manager ™ usa inteligência artificial (IA) para otimizar de forma inteligente a capacidade e a eficiência dos recursos do bot em tempo real, sem intervenção humana.

Apesar do nome, a maioria dos processos de automação robótica (RPA) é tudo, menos robótica, quando se trata de gerenciar bots. Quando a demanda por assistência de bots tem picos ou quedas, as pessoas de apoio no back-end precisam realocar os bots disponíveis em toda a empresa, para garantir que o trabalho seja feito no prazo. Muitas organizações compensam esses gaps comprando licenças extras de bot, para que nenhuma solicitação fique sem atendimento - mas esse provisionamento excessivo apenas adiciona mais uma camada de gerenciamento de bots, além de aumentar custos de licenciamento e consumir mais recursos da máquina virtual.

“Muitas organizações estão tentando superar as várias limitações da RPA, ironicamente, comprando ainda mais bots”, afirma Eric Musser, gerente geral de Automação Inteligente da Pegasystems. “Isso só resulta em mais dificuldades no gerenciamento de bots e maiores custos, sem nunca alcançar uma escala real. Em nossa última etapa rumo a RPA hands-free, a RPA Auto-balancing torna simples e fácil maximizar a eficiência do bot, além de reduzir custos, pois não é necessária intervenção humana - trazendo automação real em todo o ciclo de vida da RPA ”.

A Pega RPA Auto-balancing, novo recurso do Pega Robot Manager, analisa todas as solicitações de trabalho e as provisiona automaticamente nos bots disponíveis. Quando surgem necessidades novas ou inesperadas, o recurso realoca os bots de maneira dinâmica e inteligente em tempo real para que trabalho seja feito. A Pega RPA Auto-balancing também poderá priorizar trabalhos mais importantes em vez de trabalhos menos críticos, quando a demanda de bots exceder a capacidade - permitindo que as organizações parem de desperdiçar dinheiro em licenças desnecessárias de bot suplementares e em recursos de gestão.

Essa é a mais recente inovação na RPA da Pega, para fornecer uma infraestrutura de processo robótico totalmente automatizada, contribuindo efetivamente com a aceleração digital das empresas. Outro recursos de gerenciamento de bot criados neste ano incluem:

• Pega X-ray Vision, um recurso pioneiro do setor que detecta e corrige bots quebrados, sem intervenção humana.

• Pega Synchronization Server, que garante automaticamente que os bots estão utilizando o mais recente software Robot Runtime o tempo todo e o atualiza sem exigir que a equipe de TI o instale manualmente.

Com esses recursos combinados e a Pega RPA Auto-balancing, a RPA da Pegasystems automatiza totalmente seu ciclo de vida - da criação à implementação e ao gerenciamento. Isso permite que os clientes Pega tenham uma experiência mais rápida, durável e de fácil implementação de bots que exigem menos tempo e recursos para execução e gerenciamento.

A Pega RPA parte da Pega Infinity ™, suíte de software para transformação digital, automatiza tarefas repetitivas executadas por meio da interface do usuário (UI) de aplicações empresariais. A Pega RPA usa sua Deep Robotics para automatizar aplicações no nível de código, resultando em uma automação robótica mais rápida, precisa e resiliente em escala. Junto com amplos recursos de automação inteligente e capacidades de low-code, a Pega oferece a plataforma de automação end-to-end mais completa da indústria.

A Pega RPA Auto-balancing está incluída na nova versão do Pega Robot Manager. Para obter mais informações sobre a Pega RPA Auto-balancing, visite www.pega.com/products/pega-platform/robotic-automation/auto-balancing

Recursos de Suporte:
• Product background: Pega X-ray Vision
• RPA survey eBook: RPA and Digital Transformation
• Analyst Report: Gartner Magic Quadrant for Robotic Process Automation Software

Screenshot - Pega RPA Auto-balancing

Sobre a Pegasystems

A Pega (NASDAQ: PEGA) é líder em software em nuvem para interação com clientes e excelência operacional. As mais reconhecidas e bem-sucedidas marcas do mundo confiam na inteligência artificial da Pega para otimizar cada interação do cliente em qualquer canal e, ao mesmo tempo, garantir que as promessas da empresa sejam cumpridas. Sua plataforma de desenvolvimento de aplicativos low-code permite que as empresas criem e evoluam de forma ágil para atender às necessidades de clientes e funcionários, conduzindo sua transformação digital em escala global. Por mais de 35 anos, a Pega possibilita maior satisfação dos clientes, custos mais baixos e melhor fidelização. Para mais informações: www.pega.com