Brasil,

Avantia leva à Mac Jee inovação no monitoramento de área para defesa e aeroespacial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelly Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Projeto de alta performance instalado na gigante brasileira do setor de defesa integra câmeras inteligentes, biometria, automação e analytics

A Avantia acaba de instalar um sistema integrado de alta performance na área de monitoramento da Mac Jee, uma das principais empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil. O objetivo é atuar com as tecnologias mais avançadas do mercado na área de segurança e garantir que todas as normas de proteção sejam devidamente seguidas.

Como parceira do Exército Brasileiro, a Mac Jee tem por compromisso registrar e entregar imagens dos últimos 30 dias da fase de desenvolvimento de seus produtos. Para atender a essa demanda, entre outras, o projeto une câmeras inteligentes, analytics, cartões de acesso, automação e biometria incorporados em um Circuito Fechado de Televisão (CFTV), posicionado em uma Central de Segurança Integrada (CSI). Trata-se de tecnologia de ponta de última geração.

Os alarmes ultrassensíveis de movimento conseguem identificar com precisão os ‘falsos positivos’. Em sistemas comuns, alarmes podem ser acionados por uma movimentação que não representa ameaça. “Nossa solução classifica com exatidão qualquer intercorrência, de forma que o profissional de segurança saiba com clareza quando deve agir", explica Claudinei Morosso, Gerente de Negócios da Avantia responsável pelo projeto.

A inteligência embarcada na tecnologia permite também a automação de processos em áreas de impacto. Um setor que exemplifica bem essa funcionalidade é o espaço para fabricação de material energético. Nele, as máquinas são ligadas remotamente e só funcionam sem a presença humana. A detecção de pessoas na sala bloqueia imediatamente o funcionamento.

“Os sensores identificam e as câmeras comprovam que tem alguém no local. Trabalhamos com essa redundância de dados para sermos precisos nas notificações", ressalta Morosso.

A área militar é uma das que exige maior nível de segurança por atuar com equipamentos de artilharia, por isso os processos internos devem ser precisos e potencializados para prevenção de acidentes e furtos. A área externa também é monitorada: a Avantia analisou todo o perímetro e considerou as peculiaridades da Mac Jee para uma blindagem tecnológica sob medida.

Sobre a Avantia: Empresa brasileira de tecnologia e segurança que utiliza inteligência artificial e faz a integração de soluções tecnológicas por meio do monitoramento inteligente de imagem e som. Fornece serviço de monitoramento de alarmes, ambientes, áreas de risco e estoques para atender as necessidades e reduzir custos de grandes empresas privadas e públicas, indústrias, companhias da construção civil, setores hospitalar e educacional. Atua com tecnologia própria, com produtos desenvolvidos pela sua área de pesquisa e desenvolvimento: a Avantia Labs, sediada no Porto Digital de Pernambuco. A companhia tem 22 anos de mercado, cerca de 500 colaboradores e está sediada em Recife (PE), com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Brasília (DF). A Avantia é parte do Instituto Endeavor e assina projetos de clientes como McDonald’s, Gerdau, RaiaDrogasil, Banco 24Horas, Oi, Chesf, SPTrans, entre outros. www.avantia.com.br

Sobre a Mac Jee: Com mais de uma década na indústria de defesa, o Grupo Mac Jee é constituído por Mac Jee Defesa, Mac Jee Tecnologia e Equipaer, empresas inovadoras, tecnológicas e 100% brasileiras. Contando com um portfólio diversificado de produtos e serviços para o segmento de defesa e aeroespacial, o grupo destaca-se pela capacidade no desenvolvimento de soluções de alta qualidade e investimentos em inovação, garantido autonomia tecnológica.

Sediada em São José dos Campos, a Mac Jee conta com escritórios em São Paulo e na França.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar