Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pneu conceito da Continental para mobilidade elétrica ganha prêmio de tecnologia

Pneu conceito da Continental para mobilidade elétrica ganha prêmio de tecnologia

Continental conquista prestigiado prêmio de tecnologia de pneus por seu inovador conceito C.A.R.E.

O conceito desenvolvido pela Continental mostra de que forma a digitalização dos pneus pode colaborar a mobilidade ambientalmente compatível do futuro

O júri do prêmio “Journey to Automation”, promovido pelo European Rubber Journal (ERJ) da Inglaterra, nomeou a Continental Pneus vencedora geral em suas seis categorias e também ganhadora do prestigiado prêmio de tecnologia de pneus pelo Conti C.A.R.E., pneu conceito para futuras soluções de mobilidade elétrica.

O Conti C.A.R.E. (Conectado. Autônomo. Confiável. Eletrificado.) da Continental, apresentado na Frankfurt Motor Show (IAA) do ano passado, é um conceito de roda/pneu com conectividade baseada em nuvem que oferece aos operadores de frotas um meio particularmente eficiente para o gerenciamento da mobilidade ambientalmente compatível do futuro.

O Conti C.A.R.E. conta com sensores instalados na estrutura dos pneus que geram e avaliam de forma contínua dados relativos à pressão, temperatura, profundidade da banda de rodagem e possibilidade de danos. Esse sistema de monitoramento, que recebe o nome de ContiSense, transmite as informações referentes às condições dos pneus à plataforma ContiConnect Live, permitindo um eficiente gerenciamento da mobilidade pelos operadores de frotas. Ao mesmo tempo, os passageiros desfrutam de um passeio muito confortável, já que com o conceito SilentWheel o aro da roda reduz as vibrações geradas durante a condução.

O júri também elogiou a ideia da Continental de ajustar ativamente a pressão dos pneus por meio de bombas centrífugas embutidas na roda. À medida que o veículo acelera, as forças centrífugas atuam na bomba para gerar ar comprimido. Essa tecnologia, batizada de PressureProof, mantém a pressão dos pneus constantemente dentro da faixa ideal, colaborando para uma queda sustentável nas emissões de CO². Qualquer excesso de ar comprimido é armazenado em um tanque integrado. A tecnologia PressureBoost utiliza esse ar para rapidamente adaptar a pressão dos pneus a vários cenários de direção.

Como resultado, por exemplo, os táxis elétricos autônomos poderiam aumentar a pressão dos pneus para transportar cargas mais pesadas e assim atuar como transportadores de carga fora dos períodos de pico.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo