Brasil,

Novo Yamaha Nmax 160 Abs 2021

Novo Yamaha Nmax 160 Abs 2021

TOTALMENTE NOVO, COM MUITOS DETALHES QUE IRÃO SURPREENDER

O NMAX 160 ABS 2021 chega totalmente novo, com design MAX Series moderno e sofisticado e outras tantas evoluções. Segue sendo o mais potente e seguro scooter da categoria, com a maior garantia do mercado, de 4 anos, mas agora ganhou itens que o tornam mais completo, como: Smart Key, sistema Start & Stop inteligente, tomada 12v, painel 100% digital, conjunto óptico e lanterna em LED, sistema de pisca-alerta, tanque de combustível maior, amortecedores traseiros recalibrados e mais espaço para apoio dos pés do condutor.

Design – Inspirado no visual MAX Series, combina modernidade e sofisticação, além de ressaltar as linhas esportivas presentes no formato aerodinâmico da carenagem lateral, no para-brisa mais alto e envolvente, no arrojado conjunto óptico e lanterna em LED, e até mesmo no assento remodelado.

Faróis e lanternas - O novo conjunto óptico do NMAX 160 ABS traz um novo design e maior eficiência, com tecnologia em LED. O desenho da lanterna traseira bipartida em LED segue o conceito MAX Series. Além disso, as luzes de seta ganharam sistema de pisca-alerta. Estes diferenciais colaboram nas ultrapassagens e cruzamentos, e dão mais segurança na pilotagem noturna.

Painel de instrumentos - O painel de instrumentos que equipa o novo NMAX 160 ABS é multifuncional e 100% digital, com um design renovado que inspira modernidade e facilita a visualização. Seu display está maior e com melhor distribuição das indicações. Além disso, a iluminação é em LED e a lente tem um acabamento especial que elimina reflexos, contribuindo para a ótima visibilidade.

Completo, ele possui hodômetro total e dois hodômetros parciais, relógio, computador de bordo que indica o consumo instantâneo de combustível, nível de carga da bateria, temperatura do motor e indicador V-BELT de troca da correia do CVT (Continuosly Variable Transmission), entre outros.

A nova geração do NMAX trouxe consigo indicadores inéditos, como indicador de temperatura do motor, indicador de modo Stop & Start, indicador de chave de presença e indicador VVA, que ao acender, informa ao piloto que o sistema VVA está em ação, entregando melhor performance. Essa indicação pode ser desativada no painel sem influenciar o funcionamento do VVA.

Outra novidade é o acesso às funções do painel. Na nova geração, tudo é feito através de um botão na parte de traz do punho esquerdo, ao toque de um dedo, sem a necessidade de retirar as mãos do guidão. Pontos a favor da comodidade e principalmente da segurança.

Smart Key - Para aproveitar as emoções de pilotar o novo NMAX 160 ABS não é preciso de chave mecânica. Basta portar a Smart Key para acionar funções como partida elétrica, acesso ao porta capacete, tanque de combustível e bloqueio do guidão, trazendo maior comodidade e segurança ao piloto.

Stop & Start - Na segunda geração do modelo, o motor ganhou o sistema Stop & Start, que identifica quando o veículo pára e automaticamente desliga o motor, reduzindo o consumo de combustível e emissão de poluentes. O motor volta a funcionar com baixo nível de ruído e vibração, quando o condutor gira a manopla do acelerador levemente, e o scooter volta a se mover.

Além de ser o sistema que desliga o motor em menor tempo 1,5 segundos, é o melhor sistema da categoria, capaz de proporcionar partidas mais rápidas e sem alterar a vida útil da bateria.

Esse sistema pode ser ativado ou desativado de acordo com a vontade do piloto, através de um botão no punho.

Assento amplo – O assento do NMAX 160 ABS está remodelado, com formato mais anatômico e mais longo, com 826.5 mm de comprimento. Para o passageiro, o assento duplo traseiro mais elevado em relação ao piloto, proporciona além de melhor acomodação para as pernas, uma maior visibilidade para quem vai atrás.

Porta-capacete - Sob o assento há um útil compartimento de armazenamento com capacidade de 25 litros, capaz de abrigar um capacete integral tamanho grande e outros pequenos pertences. Sua abertura passa a ser feita através de um botão junto à chave seletora que liga o scooter. O compartimento se tranca automaticamente com o distanciamento da Smart Key.

Porta objetos e tomada 12V - O novo NMAX 160 ABS está mais prático. Conta agora com dois porta-objetos de fácil acesso capazes de acomodar documentos, carteira ou um smartphone, que inclusive pode ser carregado através de uma tomada 12V localizada dentro do porta-objetos do lado esquerdo.

Apoio para os pés – Trazendo mais conforto ao piloto, o novo NMAX 160 ABS teve sua plataforma para os pés ampliada. Graças ao novo chassi, o túnel entre as pernas está mais estreito, consequentemente oferecendo uma plataforma 5mm mais larga para apoio dos pés. De 103,8mm, da geração anterior, passou para 107,8mm.

Motor - O moderno motor que equipa o NMAX sempre foi considerado uma de suas maiores virtudes. Ele oferece um ótimo desempenho e garante maior agilidade com respostas rápidas, baixo consumo, muita robustez e confiabilidade. Na segunda geração do modelo, ele é totalmente novo, inúmeros componentes foram revistos, como cilindro, cabeçote, pistão, válvulas, biela, virabrequim e até mesmo a carcaça.

Destaca-se o fato de que mesmo antes das mudanças sofridas, ele já era o mais potente de sua categoria, gerando a potência máxima de 15,1cv a 8.000 rpm. No novo NMAX 160 ABS a potência máxima é ainda maior, subiu para 15,4cv a 8.000 rpm, garantindo a melhor relação peso/potência da categoria, com 8,5kg/cv. Já o torque máximo, que era de 1,5 kgf a 6.000 rpm passou para 1,4 a 6.500 rpm.

A grade que envolve o radiador ganhou novo desenho que privilegia a fluidez com que o ar passa por ela. Além disso, no cabeçote foram adicionados dutos de passagem de água próximos a saída de escapamento permitindo a redução na temperatura da câmara de combustão, tornando assim mais eficiente a queima da mistura ar/combustível, consequentemente melhorando a eficiência do motor e sua durabilidade.

Embora não seja uma novidade no NMAX, uma inovação técnica que merece destaque é o sistema VVA (Variable Valve Actuation) de controle de abertura variável das 2 válvulas de admissão, o primeiro deste tipo a ser utilizado em um scooter. Com esse sistema é possível ter um ótimo torque em baixa e respostas contundentes em alta rotação, determinando o momento de abertura e fechamento das válvulas conforme a rotação do motor e a carga. Dessa forma é possível ter duas características diferentes no mesmo scooter. É graças ao VVA que o NMAX 160 ABS arranca e retoma como nenhum outro em sua categoria.

A tecnologia de materiais empregados em sua construção do motor do novo NMAX é a mesma utilizada nos modelos Neo 125, YZF-R3 e MT03; com cilindro deslocado que minimiza as perdas por atrito entre o pistão e a parede do cilindro, e a tecnologia DiASil no cilindro, que melhora a dissipação de calor gerado pela queima da mistura ar/combustível, proporcionando melhor eficiência e durabilidade.

Tanque - O tanque de combustível teve capacidade ampliada em 7%, aumentando de 6,6 litros para 7,1 litros de gasolina, representando uma autonomia média, sem a reserva, de cerca de 250 km. Ele também ganhou uma nova tampa cuja abertura é igual à do assento, funciona através de um simples toque no botão junto à chave seletora que liga o scooter. Quando o novo NMAX 160 ABS está desligado, a tampa fica travada, impedindo sua abertura. Seu posicionamento na parte inferior do scooter contribui para que a centralização de massas fique concentrado na parte de baixo, privilegiando a agilidade.

Chassi – O chassi do NMAX tem novo desenho e está mais rígido, proporcionando maior estabilidade. Nele há grandes avanços tecnológicos como a aplicação de tubos leves e mais resistentes que contribuem na distribuição das forças físicas equilibrando a rigidez de todo o chassi.

Seu formato é um dos grandes responsáveis por transmitir a sensação de controle e direção ao condutor, e graças as alterações sofridas nas barras superiores, que ficam escondidas junto ao bocal do tanque, agora o novo NMAX 160 ABS oferece mais espaço para apoio dos pés.

Além disso, o acoplamento de seu motor no chassi é feito por um suporte “link” fixado por coxins de borracha, minimizando as vibrações que são sentidas nas acelerações, o que na prática resulta em maior conforto e segurança.

O equilíbrio encontrado na rigidez do chassi resulta na entrega de estabilidade e precisão nas trajetórias, permitindo com que o piloto faça mudanças rápidas de direção no tráfego com maior agilidade e firmeza, transmitindo maior sensação de segurança.

Suspensões recalibradas – Parte da sensação de conforto e equilíbrio na condução se dá em função do conjunto de suspensões do novo NMAX 160 ABS. Os amortecedores traseiros têm o curso de 90mm e receberam nova calibragem visando melhor controle das oscilações causadas pelas irregularidades do piso e maior conforto. Já o garfo dianteiro, com curso de 100mm, passa a contar com uma calibragem que também privilegia o conforto, mas claro, sem prejudicar a estabilidade e firmeza na condução.

Novas Rodas – As rodas ganharam novo design e estão ainda mais leves (dianteira -530g | Traseira -710g ) Elas são fundidas em liga de alumínio, têm 13 polegadas diâmetro e são calçadas com pneus sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira), garantindo maior área de contato com o solo, resultando em maior aderência.

Freios ABS nas duas rodas - Seja qual for o tipo de veículo, segurança nunca é demais. Neste quesito o NMAX 160 ABS também é surpreendente. Ele foi o primeiro scooter de seu segmento com sistema de freio antitravamento (ABS) nas duas rodas como item de série. Os discos de freio dianteiro e traseiro tem 230 milímetros de diâmetro, o que proporciona potência e progressividade na frenagem.

Cores e Preço – O novo NMAX 160 ABS terá três versões de cores: o azul metálico (Navy Blue), o preto fosco (Midnight Black) e o branco (Sports White), e chegará à rede de concessionárias da Yamaha na primeira quinzena de dezembro ao preço público sugerido de R$ 14.990 + frete.

Garantia de 4 anos e Revisão Preço Fixo – Além de um veículo inteligente, versátil e divertido, o novo NMAX 160 ABS é um bom negócio. Além de contar com a Revisão Preço Fixo Yamaha em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, permitindo controle, economia, transparência e valorização do modelo, o modelo é o único de sua categoria com garantia de 4 anos de fábrica. Com ela, o consumidor que já conhece e admira a durabilidade do NMAX 160 ABS, confia ainda mais no modelo e na qualidade das motocicletas Yamaha, a fabricante de origem japonesa que foi a primeira a produzir motos no Brasil e que este ano celebra 50 anos de história no país.

YMLB Scooter

PROTEÇÃO E DESEMPENHO PARA O NMAX 160 ABS

Os proprietários do NMAX 160 ABS, XMAX ABS, NEO 125 UBS e de scooters de outras marcas, podem contar com o Yamalube Scooter 10W-40 JASO MB, o primeiro lubrificante no Brasil desenvolvido exclusivamente para scooter. Ele possui em sua formulação, o modificador de fricção “molibdênio”, que resulta em uma viscosidade mais baixa para atender de forma mais eficiente às necessidades de motores com embreagem seca, como o câmbio automático do tipo CVT que equipa os scooters da Yamaha.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda, e comemorando em 2020, 50 anos de Brasil. Foi a primeira subsidiária da Yamaha fora do Japão e também a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 15 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar