Brasil,

Rentcars lança Oxxo no México e espera conquistar população sem acesso bancário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Sálvaro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

No México, 70% da população não possui acesso bancário e Oxxo facilita pagamentos para quem quiser alugar um carro

O México se tornou o segundo mercado da América Latina mais importante para a Rentcars.com nos últimos anos. A empresa compartilha que, de 2018 para 2019, as reservas no país cresceram 106%, o que mostra o potencial de crescimento de negócios nesse mercado.

Para ampliar sua atuação no país, a Rentcars.com passa a disponibilizar o Oxxo como meio de pagamento, o que dá mais opções para quem quer alugar um carro. “Em torno de 71 milhões de mexicanos não possuem uma conta bancária e o Oxxo funciona de maneira similar ao boleto brasileiro, podendo ser pago em estabelecimentos como lotéricas e postos de gasolina”, comenta o gerente de Marketing da Rentcars.com, João Cândido.

O Oxxo é uma rede com 18 mil lojas de conveniência distribuídas no México, Chile, Colômbia e Peru, e que está chegando ao Brasil por meio de uma joint-venture entre a mexicana Femsa e a Raízen Combustível. No México, a rede disponibiliza um voucher para pagamento de compras online, o qual é quitado em dinheiro nas lojas da marca. Segundo Cândido, o Oxxo tem uma atuação muito forte no país e cerca de 20% das transações online são realizadas por esse tipo de pagamento. “É uma grande oportunidade para a Rentcars.com conquistar mais usuários e essa movimentação vai ao encontro da nossa estratégia de nos adaptarmos aos mercados locais, provendo uma experiência mais personalizada”, adiciona.

O lançamento da nova modalidade de pagamento acontece de maneira simultânea ao Buen Fin, versão mexicana da Black Friday, que teve início em 9 de novembro. Normalmente, o evento de compras tem duração de quatro dias, mas, neste ano, foi ampliado para 12, apresentando ofertas até 20 de novembro. O gerente de Marketing da Rentcars.com comenta: “Temos boas expectativas com o Oxxo e já esperamos enxergar boa adesão no primeiro mês de lançamento”.

Usar o Oxxo para pagamentos é uma das preferências do mexicano

México: um mercado em expansão para o setor de locação de carros

Durante a pandemia, enquanto diversos países enfrentam uma grande redução de vendas no setor turístico, o México apresenta bons resultados para a Rentcars.com: a projeção é que o número de reservas seja equivalente ao alcançado no ano passado. “Já faz algum tempo que estamos nos consolidando no país e o mexicano já conhece as vantagens de alugar um carro por meio de uma plataforma comparativa de preços”, analisa o gerente de Marketing. Cândido menciona que as locadoras mexicanas parceiras já citam a Rentcars.com como uma das principais em volume de vendas.

No último trimestre, o México é o segundo país que mais utilizou a Rentcars.com, ficando apenas atrás do Brasil. Das reservas realizadas em 2020, 88,50% foram para o mercado doméstico e 11,50% para outros países. “Cancún e Cidade do México são as cidades de retirada mais escolhidas pelos mexicanos, e elas têm se destacado como destinos preferidos por viajantes do mundo inteiro”, finaliza João Cândido.

Sobre a Rentcars.com

Fundada em 2009, a Rentcars.com é uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros no mundo. Além disso, a empresa se destaca como a principal empresa de locação de veículos online da América Latina. Hoje, a empresa atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar