Brasil,

Carro novo ou seminovo: saiba as vantagens e desvantagens de cada um

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Após enfraquecimento do setor em agosto, as vendas de veículos leves voltaram a crescer e setembro foi o melhor mês de vendas em 2020, 13,3% acima do mês anterior, alcançando o emplacamento de mais de 200 mil automóveis, índice que não era atingido desde fevereiro deste ano.

A escolha de um automóvel envolve gostos pessoais e a forma com que se pretende utilizá-lo no dia a dia. Enquanto alguns veem o zero km como mais vantajoso por ter que circular mais, outros preferem o carro usado, principalmente por conta de preço.

Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios, fintech da Embracon, explica o que é preciso levar em conta ao optar por carro zero ou seminovo. Confira:

Carro Zero - vantagens

Certeza de um veículo em ótimas condições. Evita idas indesejadas ao mecânico e dores de cabeça com peças danificadas;
As garantias são mais amplas: dificilmente você terá algum tipo de problema com as funções que já vêm de fábrica, pelo menos em um primeiro momento;
Possibilidade de personalizar de acordo com a oferta de kits complementares, para que fique do seu jeito quando tirar da concessionária: com ar-condicionado, direção, câmbio automático, bancos de couro etc.;
Selecionar a numeração final da placa - uma boa vantagem especialmente em cidades grandes, por exemplo, que funcionam com rodízios durante a semana.

Carro Zero - desvantagens

Desvalorização. Só de tirar da concessionária, o veículo pode perder até 20% do valor final;
O próprio valor do carro é mais elevado do que um seminovo com um ou dois anos de uso, por exemplo;
Os valores de seguro, IPVA e documentações gerais acabam ficando mais caros.

Carro Seminovo - vantagens

Ideal para quem pretende ter um automóvel confortável, mas está receoso de ter que pagar um valor elevado por um carro zero km;.
Além de ter um valor mais em conta comparado ao zero, o seminovo muitas vezes ainda possui o valor de garantia da fábrica (que, em alguns casos, ultrapassa os 5 anos);
Se você costuma trocar de automóvel com frequência, o seminovo também é a melhor pedida. Afinal, ele tem um índice de desvalorização bem menor que o zero km.

Carro Seminovo - desvantagens

Apresenta maior risco de idas ao mecânico;
É preciso muita atenção antes de comprar um modelo usado. O ideal é fazer uma vistoria com um especialista antes da aquisição, para ver se o veículo realmente se encontra em condições desejáveis.

“Por isso mesmo, o recomendado é investir em um modelo com poucos anos de uso, para evitar arrependimentos. No UP, além do carro zero, o cliente também pode investir na carta de crédito de um seminovo, desde que o modelo tenha até três anos de uso”, diz Lorelay.

O UP Consórcios oferece planos de Consórcio de Auto de até 80 meses. Os valores das cotas vão de R$ 30 mil a R$ 120 mil. O UP é o único consórcio do mercado que não cobra nenhuma taxa até a contemplação da carta de crédito. Após a contemplação, a taxa de administração é de apenas 0,35%, aplicado sobre o valor total do crédito.

Sobre o UP Consórcios

Fundado em fevereiro de 2019, o UP Consórcios é uma fintech da Embracon, desenvolvida pela área de inovação, que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação, com isenção da taxa de adesão e fundo reserva. Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.

O UP Consórcios oferece crédito para a aquisição de bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. Para mais informações, acesse o site do UP Consórcios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar