Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carro x transporte público: como evitar a aglomeração e proteger a saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Soares Ferreira do Amaral
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

*Por Victor Raful

Se, por um lado, o isolamento social exigiu das pessoas várias formas de adaptação à nova rotina, por outro, a volta ao trabalho in loco abriu uma discussão importante: como evitar aglomerações?

Neste caso, tanto o agrupamento de veículos, nas principais vias de acesso aos polos comerciais, como o de pessoas em transportes públicos, têm de ser avaliados com cuidado e algumas medidas podem (e devem) ser tomadas.

É natural que, mesmo retornando às atividades, muitos estejam, ainda, com sentimentos de medo e incerteza. Quem sempre utilizou ônibus e/ou metrô – geralmente lotados – deve estar se perguntando se não seria este o momento de ter seu próprio veículo.

A resposta é sim. Mas, para evitar essas duas situações, a Digicarro tem algumas recomendações.

Caso a jornada de trabalho seja flexível, evite sair e voltar em horários de pico. O modelo home office deverá continuar sendo adotado por muitas companhias, mesmo após a total retomada das atividades. Portanto, se a empresa estiver de acordo, intercalar os dias de trabalho durante a semana, como uma espécie de rodízio de local com a equipe, também contribui para o menor fluxo de pessoas e carros nas ruas.

Sem dúvida, o automóvel próprio traz mais conforto e segurança; porém, o ideal é que haja um equilíbrio que proporcione tanto a comodidade do motorista (no caso, o dono do veículo) como o da população em geral, que sofre com o trânsito intenso e os transportes públicos sempre cheios.

Para quem precisa visitar vários clientes ao longo da semana, sem dúvida alguma, o carro será sempre a melhor opção, principalmente pela proteção da saúde, já que no transporte público a pessoa estará o tempo todo exposta a aglomerações.

Quanto à carona compartilhada, muito embora tenha sido recomendada com intuito de evitar congestionamentos, o melhor é evitar até que tudo seja normalizado.

Outra medida que pode contribuir para evitar contágio quando é preciso compartilhar o carro com outra pessoa é deixar tudo muito bem arejado; por enquanto, dispense o ar-condicionado e abra as janelas.

Por fim, é importante manter o interior do carro sempre limpo. Higienizá-lo, de preferência com água e sabão, é fundamental!

*Victor Raful é CEO da Digicarro, plataforma digital que permite ao consumidor cotar, comparar preços e negociar carros zero km com concessionárias.

Sobre a Digicarro

Lançada em 2019, a Digicarro é uma plataforma digital que permite ao consumidor cotar, comparar preços e negociar carros zero km com concessionárias autorizadas. Por meio dela, a pessoa detalha o perfil do veículo que procura e, em 24 horas, recebe ofertas de vendedores de acordo com a proximidade, o tempo de resposta e a avaliação. Ao escolher as melhores ofertas, é possível negociar diretamente com o responsável por meio do chat, fechando um bom negócio sem sair de casa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar