Brasil,

Jaguar Land Rover Usará Tecnologias Espaciais Para o Desenvolvimento de Carros Leves no Futuro

Land Rover Defender - Fora de Estrada Land Rover Defender - Fora de Estrada

· Tecnologia desenvolvida para atividades espaciais foi transformada para acelerar os testes e avanços de programas da Jaguar Land Rover

· A marca é pioneira no teste de novos metais e compostos em todo clima e terreno

· O projeto, com dois anos de duração, fará com que os novos materiais de carroceria tenham maior qualidade de acabamento e durem mais

· Jaguar Land Rover está trabalhando com empresas líderes do segmento em qualidade e manufatura avançada para desenvolver o futuro dos materiais leves e seguir com o compromisso de redução de emissões e eficiência, com o Destination Zero

A Jaguar Land Rover está fazendo parte de pesquisas e ensaios pioneiros para testar a capacidade de metais e compostos leves avançados, a serem usados nos futuros veículos da marca.

Como parte de um projeto de dois anos, a marca utilizará tecnologia para mercados globais desenvolvida para a indústria espacial, a fim de entender como materiais respondem a ambientes corrosivos e terrenos rigorosos.

Amostras de novos materiais e compostos planejadas para uso em futuros veículos Jaguar e Land Rover serão construídos sobre sensores de nível espacial e colocado em teste nas regiões mais extremas do mundo, por mais de 400.000 km em toda a América do Norte. Os sensores vão medir com frequência o desempenho dos materiais e os dados serão compartilhados com o time de Desenvolvimento de Produto da Jaguar Land Rover no Reino Unido. Com essas informações, os engenheiros podem prever, com precisão, o comportamento do material para o desenvolvimento de modelos futuros, garantindo que as novas gerações de metais leves sigam os padrões da marca, entregando um acabamento de longa duração e alta qualidade.

Matt Walters, Engenheiro Líder de Metais e Processo de Materiais da Jaguar Land Rover, diz: “Esse projeto de pesquisa é um excelente exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento de materiais leves, duráveis e robustos para nossos futuros carros. O uso de tecnologia espacial avançada, como a desses sensores, atesta a qualidade e os padrões que estamos alcançando”.

A pesquisa faz parte da Gesemtverband der Aluminiumindustrie (GDA), consórcio de manufaturas de alumínio e fabricantes de veículos que investiga a longevidade dos materiais e se é possível torná-los mais leves e duráveis, trabalhando com empresas líderes de mercado, a fim de assegurar a qualidade e a manufatura para desenvolver o futuro de veículos leves, aumentar a eficiência e reduzir as emissões ainda mais – parte essencial da visão Destination Zero da Jaguar Land Rover: um futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.

A construção do projeto acontecerá com base em uma investigação contínua de materiais futuros – do REALITY Project, processo pioneiro de reciclagem que dá uma segunda vida para o alumínio usado na indústria automotiva, ao desenvolvimento de estruturas eletrônicas impressas, que reduzem o peso do equipamento eletrônico incorporado aos veículos em até 60%.

Para download das imagens em alta, clique aqui.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: