Brasil,

O Groupe PSA anuncia o lançamento da venda de parte da sua participação na Faurecia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Groupe PSA
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) lança hoje a venda de 9.663.000 de ações da Faurecia, representando aproximadamente 7% do capital social da Faurecia, na sequência do comunicado de imprensa publicado hoje pelo Groupe PSA relativo ao processo de fusão entre a Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA ”) e o Groupe PSA.

A transação será conduzida por meio de uma colocação institucional privada (institutional private placement) através de um bookbuilding acelerado.

O bookbuilding começará imediatamente; os resultados da colocação serão divulgados após o encerramento desse processo.

O rendimento desta venda deverá ser distribuído aos acionistas da Stellantis, juntamente com uma distribuição em espécie dos cerca de 39% restantes de participação na Faurecia, conforme anunciado em 14 de setembro de 2020, logo após a conclusão da fusão, e sujeito à aprovação do Board e acionistas da Stellantis.

O Groupe PSA concedeu aos Bookrunners um lock-up de 90 dias, sujeito a certas exceções habituais (incluindo a distribuição em espécie mencionada anteriormente).

Essa colocação é administrada por J.P. Morgan Securities plc e Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, que atuam como Bookrunners.

Os termos finais da colocação devem ser anunciados, no máximo, até 29 de outubro de 2020. A liquidação e entrega da venda está prevista para 2 de novembro de 2020.

As ações da Faurecia estão listadas no mercado regulamentado da Euronext Paris (ISIN FR0000121147).

Este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de compra de ações e a oferta de ações da Faurecia pelo Groupe PSA não constitui uma oferta pública.