Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Usuários do metrô de São Paulo aprendem e se divertem com Turma da Mônica e campanha Verificado, da ONU

Vinícius Laporta e a mãe, Raquel Bandoni, aprendem e se divertem com a Turma da Mônica no metrô paulistano

Há duas semanas, as estações de metrô de São Paulo estão mais coloridas e informativas. É que personagens da Turma da Mônica invadiram portas dos vagões e corredores das estações Fradique Coutinho e Campo Belo para repassar informações confiáveis de uma iniciativa global da Organização das Nações Unidos para combater a desinformação sobre a pandemia do novo coronavírus. A exposição “Informações Salvam Vidas!” com personagens da Turma Da Mônica percorre seis estações das linhas 4 e 5 de metrô paulistano até dezembro.

O estudante Vinícius Laporta, 9 anos, adorou a ideia e fez muitas fotos com os bonecos gigantes. Ele ficou feliz que conseguiram máscaras adequadas para o tamanho dos personagens e se surpreendeu com as informações: “Eu não sabia que o vírus sobrevivia ao calor e ao frio, que não importa qual a temperatura do local para ele contaminar as pessoas”. A economista Raquel Bandoni, mãe de Vinícius, usa o transporte com frequência e apoiou a iniciativa, fruto de uma parceria da Verificado com a Mauricio de Sousa Produções, a ViaQuatro e a ViaMobilidade .

De maneira clara, divertida e lúdica, a exposição ressalta a importância de disseminar orientações educativas e precisas sobre os cuidados que devem ser tomados para a proteção contra a COVID-19. Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Jeremias, Luca, Dorinha, Franjinha e outros personagens ilustram os painéis da exposição nas linhas Amarela e Lilás. O objetivo é estimular cuidados de higienização das mãos e uso de máscara, além de orientar na escolha de cada um deles e indicar os locais em que esses cuidados devem ser tomados.

O público pode aprender um pouco mais sobre a diferença entre distanciamento social, quarentena e isolamento, além de receber dicas de atenção sobre os sintomas e a transmissão do vírus. As informações contidas na exposição têm como referência as diretrizes divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS – www.who.int/) e por outras agências da ONU.

Até 2 de novembro, a mostra segue nas estações Fradique Coutinho e Campo Belo. De 3 a 30 de novembro, é a vez das estações Higienópolis-Mackenzie e Moema. E as estações São Paulo-Morumbi e Brooklin são as últimas a receber a exposição, de 1º a 17 de dezembro.

A mostra é resultado da colaboração entre o Projeto Verificado (www.compartilheverificado.com.br), a campanha Juntos Contra O Coronavírus, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e as ações de conscientização da MSP.

O projeto Verificado, coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com o apoio de articulação do NEXUS, uma rede global que une filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto para trazer soluções globais mais promissoras de nossa geração.

Informações à imprensa

Verificado:

Assessoria de imprensa – Claudia Rodrigues – – 21 99221-2234

Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), , +1 631-953-6349


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo