Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

99 ressignifica cuidado e lança nova campanha institucional

"Se cuida, vai de 99" é o conceito que guia a comunicação da empresa e envolve os aprendizados da pandemia ao compromisso com a segurança e proteção dos usuários

Neste momento de retomada das atividades no Brasil, a população busca formas seguras de deslocamento que evitem o contágio pela Covid-19. Neste cenário, a 99 traz seu novo posicionamento institucional, desenvolvido junto com a Consultoria Brain Squad e traduzido no "Se cuida, vai 99", conceito criado pela agência CP+B.

O conceito busca reforçar o compromisso com um transporte seguro e acessível e traz ainda o aprendizado das ações implementadas pela empresa durante o pico da pandemia, como o Pacote de Proteção 99. "Estamos nos apropriando de uma expressão popularmente utilizada entre amigos e familiares, que é o ‘se cuida’ e trazendo para o nosso compromisso de garantir uma jornada segura aos usuários, acessível e conveniente, além de apresentar todas as iniciativas e ferramentas de segurança que disponibilizamos para passageiros e motoristas parceiros", explica a diretora de Branding da 99, Juliana Biasi.

A campanha destaca o cuidado, a segurança e a acessibilidade da 99, valores oferecidos pela empresa por meio de diversos recursos, como a Assistência de Segurança, o acompanhamento de corridas em tempo real, a possibilidade de conferir se o motorista está seguindo corretamente os protocolos de higienização e as câmeras de segurança embarcadas nos veículos, medidas que garantiram à 99 o Selo ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A comunicação apresenta os motivos pelos quais a empresa é a primeira e única do segmento a obter a certificação de segurança, que consiste em um atestado oficial do cumprimento de normas de mapeamento de riscos e prevenção contra possíveis ocorrências, além da utilização da tecnologia avançada para oferecer ferramentas de proteção para antes, durante e depois das viagens. "A segurança dos nossos passageiros e motoristas é um dos nossos maiores valores. Temos um compromisso com os 20 milhões de passageiros e 750 mil motoristas parceiros de oferecer a melhor jornada. A campanha criada pela CP+B transmite essa ideia de uma maneira muito singela e que traduz o que pensamos e priorizamos na 99", reforça Biasi.

Ainda, a agência criou para a 99 um filme que retrata o conceito central "Se cuida, vai de 99" de forma mais emocional. A escolha da produtora para o comercial, bem como dos atores, reforça o olhar da empresa para a diversidade e o pensamento "high tech, high touch" - tecnologia que torna a vida mais fácil, mas feita por e para pessoas. Assim, foi selecionada a Landia & M&A, referência no segmento, e que trouxe a expertise e o olhar aguçado do coletivo We are Magnolias, formado pela produtora executiva Valentina Baisch e pela dupla de diretoras Bárbara Sassen e Nate Rabelo, para dirigir o vídeo, além de outras mulheres em papéis de liderança no set de filmagem. A participação de atores que são familiares na vida real foi outro ponto alto da produção que traz para o criativo a diversidade que a 99 defende entre seus colaboradores e parceiros.

Desde setembro a 99 já retomou o patamar de 100% das corridas em comparação ao período pré-pandemia e destinou mais de R$157 milhões em investimentos até dezembro para desenvolvimento de novas categorias, ferramentas de segurança e itens de prevenção à pandemia.

A campanha - A campanha conta com peças online, merchans, iniciativas para o digital e parcerias com influenciadores, como a apresentadora Maisa, que representa valores que a 99 defende como diversidade, mulheres independentes e respeito ao próximo.

Segundo Marcelo Rizério, Diretor de Criação da CP+B, o processo criativo veio junto ao próprio DNA da 99, uma marca próxima ao público, que fala de perto, mais íntima e de muito cuidado com as pessoas. "Pensamos num conceito que, neste segmento, só a 99 poderia usar. Aí juntamos com uma expressão que já é dita por todos que remete a carinho e chegamos ao conceito "Se cuida, vai de 99", que enfatiza o comprometimento da 99 com seus clientes a partir de seus benefícios junto a expressão de cuidado que o brasileiro gentilmente usa com aqueles que ama e se preocupa".

Ficha Técnica:
Agência: CP+B - CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: 99
Produto: Institucional
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Ricardo Alonso, Thomas Davini, Ayrton Bena e Elisangela Franceschi
RTVC: Ana Paula Casagrande, Rafael Messias e Julia Oliveira
Planejamento: Luana Azeredo, Rafael Lavor, Lucas Madeira, Mickael Prass, Emily Rheded e Matheus Teixeira
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Tamyris Ferreira e Robson Miguel
Mídia: Rodrigo Medeiros, Victor Berto, Fernanda Di Buono, Vitor Botelho, Beatriz Freitas, Pedro Ferrari e Mariane Aquino
Projetos: Nathália Beividas, Luciana Nogueira e Bruna de Oliveira
Produtora: Landia & M&A
Diretoras: We are Magnolias
Diretora de Fotografia: Lícia Arosteguy
Managing directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Produção Executiva: Valentina Baisch
Assistente de produção executiva: Larissa Delfini
Coordenadora de produção: Camilla Bastos
Assistentes de coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade
Diretora de Produção: Luciana Oppido
Montagem: Tiago Gil
Pós Produção: Clan VFX
Color Grading: Marla Colour Grading
Diretor de Arte: Rafa Blass
Produtora de Objetos: Mary Mello
Produtora Digital: ImgWeb
Agência de Influenciadores: Squid
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.
Atendimento: Carol Araújo, Larissa Sarkis e Nicole Bonnet
Locução: Chris Ubach
Aprovação cliente: Juliana Biasi, Joana Alves, Thamiris Araújo, Cleber Paradela, Victor Aguiar, Giovanna Vitulli, Mario Raposo, Ana Verroni, Fernanda Camargo, Ellen Rocha e Thiago Nazato


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo